Santiago Ponzinibbio atropela Neil Magny com atuação dominante no UFC Buenos Aires

Por Idonaldo Filho | 18/11/2018 04:18

O público argentino teve muito o que comemorar na luta principal do UFC Fight Night 140. O atleta local Santiago Ponzinibbio dominou completamente o combate, do início ao fim, impondo um jogo de pressão que impediu o controle de Neil Magny, até conseguir um belo nocaute no quarto round.

O duelo teve a primeira iniciativa por parte do argentino, que circulou pelo cage e acertou alguns socos, com Magny revidando com alguns jabs. Chutes baixos de Neil entraram, e Ponzinibbio continuou cercando o americano, tendo cautela na escolha dos golpes. Alguns socos no corpo entraram em Magny, que se limitava a alguns chutes. Santiago também conseguiu jogar alguns diretos no rosto do americano, com uma forte sequência no final do round.

Os jabs de Neil Magny entraram logo no início do segundo assalto. Ponzinibbio acertou um forte chute na perna de Magny, que fez o adversário cair, que logo retornou em pé somente para receber outro chute semelhante e novamente ir ao solo. Após encurralar Magny perto da grade, outro chute baixo derrubou o americano. Uma tentativa de Neil de derrubar Ponzinibbio falha, e o “Gente Boa” continuou com sequências rente a grade até o fim do segundo assalto.

Na terceira etapa ambos os lutadores trocaram um pouco de golpes na curta distância, até Ponzinibbio ter o controle e conseguir o domínio do centro do octógono. O argentino mesclou alguns jabs com chutes baixos, que entravam com frequência e causavam certo dano a Magny. Depois de vários socos desferidos durante o round, um chute baixo fez Neil mancar, e Santiago tenta aumentar o ritmo mas falha. Alguns socos retos de Magny entraram na guarda do argentino, mas sem muito poder.

A pressão de Ponzinibbio continuou no quarto round, e ele chegou a mandar Magny ao solo com um soco. O americano posteriormente tentou derrubar Santiago, mas ele acabou defendendo a queda e soltando um forte chute baixo que deixa Neil Magny sentado. Logo depois, ele levantou, mas pouco depois recebeu outro soco e caiu novamente. O americano levantou e entrou com alguns jabs, e tentou derrubar o argentino, falhando, e recebendo outro chute baixo. Pressionado por Santiago, Magny acabou ficando com a guarda aberta, e um poderoso soco entrou em seu rosto, o nocauteando de forma limpa, com a cara no chão. De acordo com a decisão oficial, Santiago Ponzinibbio derrotou Neil Magny por nocaute (soco) aos 2:36 do quarto round.