Ryan Garcia sofre lesão na mão e luta contra Joseph Diaz Jr é cancelada

Por Matheus Costa | 17/10/2021 15:18

Dias após o anúncio oficial do retorno de Ryan Garcia aos ringues para enfrentar Joseph Diaz Jr, o combate já foi cancelado. Garcia sofreu uma lesão grave no pulso da mão direita durante uma sessão de treinamento e terá que passar por cirurgia, sendo forçado a cancelar o aguardado confronto.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio camp de Garcia, o atleta de 23 anos passará por cirurgia nesta segunda-feira (18). Ryan falou sobre a lesão sofrida, agradeceu o apoio dos fãs e afirmou que pretende voltar ao ringue no início de 2022.

+ Morre Miguel de Oliveira, segundo brasileiro a conquistar cinturão mundial no boxe

“Eu quero agradecer aos meus fãs pelo apoio de sempre. Nós estamos adiando minha próxima luta por alguns meses devido a uma lesão grave na minha mão que requer cirurgia imediata”, afirmou. “… Eu prometo que no começo de 2022 eu vou voltar melhor, mais rápido e mais forte do que nunca. Amo vocês”, disse Garcia.

A luta entre Ryan Garcia e Joseph Diaz Jr estava programada para ser realizada no dia 27 de novembro, embora não tivesse sido formalmente anunciada pelos promotores. No entanto, rumores indicam que Diaz Jr está buscando um novo adversário para a mesma data estipulada, enquanto a luta contra Garcia se torna uma incógnita.

+ Minuto do Boxe Ep. 8: O reino dos pesos pesados

Ryan Garcia (21-0, 18 KOs) está afastado dos ringues desde o início de 2021, quando nocauteou Luke Campbell no sétimo round e decidiu dar uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental. Atualmente, ele detém o cinturão interino dos leves da WBC.

+ Apoie o MMA Brasil e colabore com o jornalismo independente

Joseph Diaz Jr (32-1, 15 KOs) ganhou a oportunidade de enfrentar Ryan Garcia justamente quando o “King” optou por se afastar e deixou a luta programada contra Javier Fortuna. JoJo assumiu o lugar, surpreendeu e venceu Fortuna por decisão unânime, somando sua terceira vitória consecutiva na carreira.

Foto: Amanda Westcott / DAZN