Ryan Garcia enfrenta Joseph Diaz Jr em novembro

Por Matheus Costa | 09/10/2021 20:38

Um dos lutadores que mais ganharam atenção nos últimos meses no mundo do boxe já tem data e oponente definidos para retornar ao ringue. De acordo com a “ESPN”, Ryan Garcia irá enfrentar o ex-campeão dos superpenas Joseph Diaz Jr no dia 27 de novembro em Los Angeles, Califórnia (EUA) em evento promovido pela DAZN.

Garcia estava escalado para enfrentar Javier Fortuna (36-3, 25 KOs) no dia 9 de julho, mas acabou desistindo do confronto para cuidar de alguns problemas relacionados a sua saúde mental. Ryan foi substituído justamente por Diaz Jr, que acabou vencendo Fortuna por decisão unânime em uma grande atuação. A vitória, obviamente, influenciou no casamento da luta contra Ryan.

+ UFC Vegas 39: Dern vs. Rodriguez – Resultados

“Já que ele foi e venceu o Fortuna, eu peguei a oportunidade para vencer o JoJo. Eu irei nocautear entre o terceiro e o quinto round. E isso vai acabar com as perguntas se eu estava com medo de enfrentar o Fortuna. Eu estou animado em voltar. Eu estou pronto para continuar o meu bom momento de onde eu parei. Eu senti falta do boxe. Eu senti falta do ringue. Eu senti falta do sparring“, afirmou Ryan Garcia.

Apontado como o dono das mãos mais velozes do boxe na atualidade, Ryan Garcia (21-0, 18 KOs) vem construindo seu nome com excelência com ótimas atuações. Em sua última atuação, o “King” atropelou o campeão olímpico Luke Campbell e obteve o nocaute no sétimo round.

+ Apoie o MMA Brasil e colabore com o jornalismo independente

Ex-campeão dos superpenas, JoJo Diaz (32-1-1, 15 KOs) perdeu o cinturão por não conseguir bater o peso limite da divisão na pesagem da luta contra Shavkatdzhon Rakhimov. A consequência foi ser obrigado a subir de categoria, já que Diaz Jr sempre conviveu com dificuldades para bater o peso de sua antiga divisão.

Ele pretende usar isso como motivação para, inclusive, vencer Ryan Garcia e acabar com o hype do jovem adversário. Segundo Joseph, Garcia finalmente irá enfrentar um lutador de verdade.

“Eu vou nocauteá-lo e vou acabar com esse hype de uma vez por todas. Ele vai ter problemas comigo. Eu vou mostrar tudo o que eu tive que passar dentro e fora do ringue nessa noite. Ele finalmente vai enfrentar um lutador de verdade”, afirmou Diaz.

Foto: Amanda Westcott / DAZN