Ryan Bader defende cinturão dos meios-pesados contra Vadim Nemkov no Bellator 244

Por Gustavo Lima | 30/07/2020 19:06

Um dos duelos mais esperados do Bellator para o ano de 2020 aparenta estar prestes a acontecer. Após o adiamento de sua data original, no dia 9 de maio por conta da pandemia do Covid-19, a organização deve concretizar a defesa de cinturão de Ryan Bader contra Vadim Nemkov no que deve ser o Bellator 244, conforme reporta o veículo russo Sports.ru.

Ryan Bader é um dos campeões mais dominantes da organização e detém tanto o cinturão dos pesados quanto o dos meios-pesados. O título da categoria até 93kg não é defendido desde o final de 2017, quando o estadunidense bateu Linton Vassell por nocaute técnico no segundo round.

Vadim Nemkov traz um dos desafios mais complicados que o campeão poderia encontrar na atualidade. O russo vem de uma sequência irrepreensível de quatro vitórias no Bellator, anotando com louvor os nomes dos ex-campeões Liam McGeary e Phil Davis em sua lista de vítimas. Este duelo é discutivelmente o melhor combate que a categoria pode oferecer fora do UFC na atualidade.

O evento deve acontecer em Uncasville, Connecticut, local onde a organização costuma sediar vários de seus eventos. O site ainda reporta que o Leste Europeu deve comparecer em peso no card do evento, com lutas de Valentin Moldavsky (UCR), Vladimir Tokov (RUS) e Yaroslav Amosov (UCR)