Ryan Bader bate Linton Vassell por nocaute técnico e mantém cinturão no Bellator 186

Em combate que teve início relativamente equilibrado, Ryan Bader derrotou o inglês Linton Vassell e efetuou com sucesso sua primeira defesa do cinturão dos meios-pesados do Bellator.

Bader começou o combate ensaiando partir para a troca de socos e logo em seguida investiu para uma queda, defendida por Vassell. Pouco depois, Bader consegue levar o clinche para o centro do ringue aplica um belíssimo suplê em Linton, trabalhando por cima. Uma vez com a luta novamente em pé, Vassell começa a ter bons momentos no striking, acertando bons chutes baixos em Bader. Em um destes chutes, Bader consegue uma queda oportuna e passa a amassar o inglês sobre a guarda. Linton ainda consegue se levantar e tenta novamente derrubar Ryan, mas é frustrado e acaba caindo por baixo.

Bader começa a segunda etapa fintando um chute alto e logo em seguido aplicando uma queda rápida e precisa no oponente. O americano segue jogando sobre a guarda de Linton desferindo socos curtos. Bader progride por todo o restante do período amassando Vassell e trabalhando no ground and pound, até que pouco menos de um minuto do final do round, Bader consegue segurar o oponente de lado e desfere diversos socos, levando o juiz a interromper a luta.