Rory MacDonald não renova com o Bellator e assina com a PFL

Por Rodrigo Rojas | 19/12/2019 13:01

O ex-desafiante do UFC e ex-campeão do Bellator Rory MacDonald está de casa nova no MMA. O canadense de 30 anos assinou com a Professional Fighters League, com o intuito de participar da terceira temporada do torneio da organização, em 2020.

Rory vem de uma derrota em sua última luta, quando perdeu o cinturão dos meio-médios do Bellator para Douglas Lima, de quem havia tomado o título em 2018. Antes disso, defendeu a cinta contra Jon Fitch e Neiman Gracie, além de ter falhado em uma tentativa de tornar-se campeão dos médios na organização ao ser nocauteado por Gegard Mousasi. No UFC, Rory venceu nomes como Tyron Woodley e Demian Maia, além de ter disputado o cinturão contra Robbie Lawler em uma das melhores lutas da história do esporte.

O canadense da Tristar Gym chega ao PFL com status de favorito para a terceira temporada do torneio nos meio-médios, que concede ao vencedor o cinturão da categoria e o prêmio no valor de US$ 1 milhão. Em suas últimas atuações, Rory mostrou um estilo mais conservador durante as lutas e chegou a afirmar que estava sem motivação para prosseguir no esporte, mas voltou atrás pouco depois para desmentir os rumores de uma possível aposentadoria precoce.

O torneio dos meio-médios terá a final de sua segunda temporada no dia 31 de dezembro entre Ray Cooper III e Dave Michaud.