Ronda Rousey recebe o cinturão do UFC e o defenderá na luta principal do UFC 157

Por Alexandre Matos | 06/12/2012 21:05

Não faz muito mais de um ano que Dana White disse que era mais fácil ele inaugurar a divisão dos pesos palhas (até 115 libras – 52 quilos) no UFC do que começar uma categoria feminina. O presidente do UFC nunca fora um fã de lutas femininas e justificava a ausência com a baixa quantidade de talentos para povoar uma categoria inteira. Nada como um dia após o outro…

Esta quinta-feira tornou-se uma data especial na história do MMA. Ao final da coletiva de imprensa pré-evento do UFC On FOX 5, evento que será realizado neste sábado, Dana White apresentou oficialmente Ronda Rousey como a campeã da categoria peso galo feminina do UFC. Mais do que isto, o presidente do UFC oficializou a estreia da bela campeã na maior organização do mundo: Rousey defenderá o cinturão pela primeira vez contra Liz Carmouche na luta principal do UFC 157.

Ronda Rousey posa sorridente com seu cinturão do UFC (Foto: Esther Lin/MMA Fighting)

A notícia é triplamente histórica. Além de oficialmente inaugurar o MMA feminino no UFC, Dana White escalou uma luta de mulheres na posição principal de um evento. E o melhor, um evento em pay-per-view, à frente de um combate da relevância de Lyoto Machida contra Dan Henderson.

A estreia contra “Girl-Rilla” Carmouche não era exatamente o desejo dos fãs para Rousey. Quanto a isto, Dana White deixou todo mundo aliviado, pois a ideia dele é confrontar sua nova campeã com Cristiane Cyborg.

“Esta era obviamente a luta que nós queríamos fazer na categoria até 61 quilos. Nós trabalhamos duro para fazer esta luta. Acredito que esta luta vai acontecer e realmente acredito que o próximo compromisso de Rousey será contra Cyborg.”

Peso palha no UFC? Quem sabe no futuro…

Confira a coletiva do UFC On FOX 5. Rousey é apresentada aos 29 minutos.