Ronda Rousey defende o cinturão contra Alexis Davis na luta coprincipal do UFC 175

Por Alexandre Matos | 12/04/2014 10:47

O card da data mais importante do calendário anual do UFC recebeu mais uma luta de alto gabarito. O UFC 175, que será disputado no fim de semana do feriado da independência americana, terá a quarta defesa do cinturão de Ronda Rousey. A superestrela vai enfrentar a canadense Alexis Davis na luta coprincipal da noite.

Ronda Rousey colocará o cinturão em jogo contra Alexis Davis no UFC 175 (Foto: Instagram UFC)

Ronda Rousey colocará o cinturão em jogo contra Alexis Davis no UFC 175 (Foto: Instagram UFC)

O anúncio do combate foi feito por Dana White, presidente do UFC, na noite desta sexta-feira, encerrando as especulações sobre qual seria a próxima adversária de Rousey. A também estrela de cinema Gina Carano, que está sob contrato com o UFC, teve seu nome fortemente cogitado, assim como Cat Zingano, que havia sido anunciada como desafiante número um desde abril de 2013, quando ela nocauteou Miesha Tate no TUF 17 Finale.

Tanto Rousey (9-0) quanto Davis (16-5) venceram as três lutas que disputaram no UFC. A campeã defendeu seu cinturão importado do Strikeforce contra Liz Carmouche, Miesha Tate e Sara McMann, enquanto a atual desafiante passou por Rosi Sexton, Carmouche e Jessica Eye.

Carano tinha uma reunião marcada com Dana White, mas o resultado da conversa não veio a público até o momento. Já Zingano se recuperou de uma cirurgia no joelho que a fez perder a vaga de técnica do TUF 18 para Miesha Tate, mas sofreu o baque da morte de Mauricio Zingano, seu técnico e marido, em janeiro.

A semana do feriado da independência dos Estados Unidos será repleta de atividades oficiais do UFC. Entre os dias 1º e 6 de julho, a organização promoverá a International Fight Week 2014. Nos dias 5 e 6 acontecerá a UFC Fan Expo, em paralelo a dois eventos marcados para o mesmo local. No dia 5, o UFC 175 terá Chris Weidman contra Lyoto Machida, Rousey diante de Davis e Wanderlei Silva medindo forças com Chael Sonnen. No dia seguinte, os ex-campeões dos leves e arquirrivais BJ Penn e Frank Edgar farão a luta principal do TUF 19 Finale. Os dois eventos acontecerão no Mandalay Bay Events Center, que também receberá a Fan Expo e a Fight Week.