Ronaldo Jacaré sobe para os meio-pesados e enfrenta Jan Blachowicz na luta principal do UFC São Paulo

Por Rodrigo Rojas | 12/09/2019 13:36

O polonês Jan Blachowicz será responsável por recepcionar mais um peso médio que sobe de categoria. Depois de perder para Thiago Marreta e nocautear Luke Rockhold, Blachowicz tem luta marcada contra o brasileiro Ronaldo Jacaré. O duelo na divisão até 93kg servirá como luta principal do UFC São Paulo, que ocorre no dia 16 de Novembro, no Ginásio do Ibirapuera.

A subida de peso de Jacaré parece ser uma tentativa do brasileiro de respirar novos ares, após a derrota para Jack Hermansson. Souza, que manteve-se no topo da divisão dos médios por muito tempo, teve derrotas pontuais em todas as vezes que chegou perto do cinturão da categoria, perdendo para Yoel Romero, Robert Whittaker e Kelvin Gastelum, além de Hermansson.

Do outro lado, Blachowicz teve uma boa sequência de quatro vitórias interrompida por uma derrota para Thiago Marreta. Na última luta, voltou a figurar entre os postulantes ao cinturão da categoria dos meio pesados com uma vitória dominante sobre o ex-campeão dos médios Luke Rockhold.