Ronaldo Jacaré comenta conselho médico para mudança de categoria: “Meu médico falou que ia ser bom”

Por Idonaldo Filho | 16/11/2019 15:00

O UFC São Paulo acontece neste sábado (16) no Ginásio do Ibirapuera, com Ronaldo Jacaré estreando nos meio-pesados contra Jan Blachowicz de luta principal. O MMA Brasil esteve presente no media day do evento e conversou com o brasileiro Ronaldo Jacaré.

Seguindo vários outros lutadores que decidiram largar a categoria dos médios e ir para os meio-pesados, Jacaré explicou o motivo de estar subindo de categoria, alegando que a opinião médica foi um dos principais fatores para que isso acontecesse.

“Ah, meu médico falou que ia ser bom e me explicou o motivo. Eu avisei minha equipe, eles entraram em acordo pra gente lutar aí em 205lbs (93kg), nos meio-pesados, aí eu avisei meu empresário e em uma semana eles me deram essa pedreira aí do lado (risos)”

Ao lutar em uma categoria acima do que costumeiramente atuava, Jacaré vai enfrentar adversários mais fortes e acostumados com o peso. Ao ser perguntado se o aumento de força física nos 93kg facilitaria seu jogo se comparado com o peso médio – onde teve problemas com Kelvin Gastelum e Robert Whittaker -, Jacaré conta que não achou a estratégia utilizada nos combates anteriores a melhor possível.

“Eu não derrubei eles, acredito que não entrei com uma estratégia boa, eles estavam num dia melhor e venceram, foi relativamente isso (sic). A gente tá no topo da categoria então sempre vamos encontrar adversários duros e bons em todas as áreas.”

Sobre o adversário Jan Blachowicz e os problemas que o polonês poderia oferecer no combate, Ronaldo preferiu uma resposta simples e focando em seu próprio jogo, sem revelar muitos detalhes.

“A luta começa em pé, né? Eu tenho a intenção de usar o que eu tenho melhor pra vencer.”

O UFC São Paulo acontece no sábado (16), no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Confira o card do evento:

UFC São Paulo

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz vs. Ronaldo Jacaré
Peso meio-pesado: Mauricio Shogun vs. Paul Craig
Peso leve: Charles do Bronx vs. Jared Gordon
Peso médio: Antonio Arroyo vs. André Sergipano
Peso médio: Markus Maluko vs. Wellington Turman

Peso meio-médio: James Krause vs. Serginho Moraes
Peso pena: Ricardo Carcacinha vs. Luiz Eduardo Garagorri
Peso leve: Francisco Massaranduba vs. Bobby Green
Peso meio-médio: Warlley Alves vs. Randy Brown
Peso pena: Renan Barão vs. Douglas D’Silva
Peso mosca: Ariane Lipski vs. Isabella de Pádua
Peso galo: Vanessa Melo vs. Tracy Cortez