Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum definem treinadores do TUF Brasil 2

Por Alexandre Matos | 05/11/2012 19:23

O presidente do UFC Dana White confirmou na semana passada os nomes de Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum como os técnicos do TUF Brasil 2. Nesta segunda-feira, os pesos pesados definiram quem serão seus assistentes durante a temporada do reality show.

O Globoesporte.com apurou que o baiano escolheu seu irmão Rogério Minotouro, o treinador de jiu-jítsu da Team Nogueira Everaldo Penco, o americano responsável pelo wrestling da Team Nogueira Eric Albarracin, o campeão dos galos do Bitetti Combat Sheymon Moraes e o ex-campeão da etapa brasileira do K-1 World GP, o peso médio Vitor Miranda, para auxiliá-lo no TUF. Tanto Sheymon quanto Vitor também integram a equipe de lutadores da Team Nogueira.

Em entrevista à revista Tatame, Werdum informou que retribuiu a convocação da primeira temporada e chamou Wanderlei Silva para treinar sua equipe – no TUF Brasil 1, Werdum era um dos auxiliares do Cachorro Louco. Além de Wand, o gaúcho será assistido por Rafael Cordeiro (Muay Thai), que também esteve no Time Wanderlei, Kenny Johnson (Wrestling), Rubens “Cobrinha” Charles, que sagrou-se campeão mundial de jiu-jítsu sem quimono no último domingo, além de seu irmão Felipe Werdum, que será responsável pelos treinos de capoeira.

As gravações do TUF Brasil 2 estão previstas para começar no próximo mês de janeiro. Os episódios da temporada irão ao ar a partir de março, novamente nas noites de domingo, na Rede Globo. Minotauro e Werdum farão a luta dos técnicos em um evento a ser disputado no dia 8 de junho, ainda sem data definida. Existe possibilidade da final do TUF Brasil 2 acontecer neste mesmo evento.

ATUALIZAÇÃO: Rogério Minotouro confirmou que enfrentará Rashad Evans no UFC 156, no dia 2 de fevereiro. Por causa da preparação para a luta, o meio-pesado teve que abrir mão de participar do TUF Brasil 2. Luiz Dorea o substituirá na equipe de Rodrigo Minotauro.