Rodolfo Vieira enfrenta Markus “Maluko” em outubro

Por Rodrigo Rojas | 05/08/2020 19:18

A próxima luta de Rodolfo Vieira está marcada. O campeão mundial de jiu-jítsu enfrenta o compatriota Markus “Maluko” Perez no dia 10 de outubro, pela categoria dos médios. O local ainda não foi confirmado oficialmente pelo UFC.

Cinco vezes campeão mundial de jiu-jitsu e campeão do ADCC – maior competição de luta agarrada do mundo -, Rodolfo está invicto no MMA. Considerado um dos maiores competidores da arte suave dos últimos tempos, o carioca fez a transição em 2017. Desde então, fez seis combates, vencendo cinco deles por finalização. Vieira foi contratado pelo UFC em 2019 e finalizou seus dois combates com estrangulamentos.

Ex-campeão do LFA, Markus “Maluko” lutaria no evento do último sábado, mas viu dois adversários sairem da luta em questão de horas. Eric Spicely e Charles Ontiveros foram os escalados para enfrentar “Maluko”, mas nenhum dos dois chegou à pesagem. O icônico paulista conquistou o cinturão do LFA ao finalizar Ian Heinisch, carimbando seu passaporte para o UFC. Na maior organização do mundo, ele vem alternando derrotas e vitórias. Todos os seus triunfos foram por finalização. Na última aparição, Perez foi derrotado pelo estreante Wellington Turman.