Roberto Soldic defende cinturão contra sul-africano no KSW 43

KSW anunciou hoje as primeiras lutas de sua edição 43, que acontecerá em abril. O campeão dos meios-médios Roberto Soldic defenderá o título pela primeira vez frente ao sul-africano Dricus du Plessis, em combate que servirá de luta coprincipal do evento.

Roberto “Robocop” Soldic tem apenas 23 anos e foi uma das grandes revelações do MMA no ano de 2017. O croata tinha conseguido quatro vitórias consecutivas e assinou com o KSW, enfrentando o então campeão Borys Mankowski pelo título, e conquistando a coroa depois de Borys desistir do combate ao final do terceiro assalto.

O desafiante será Dricus du Plessis, que fará sua primeira luta fora da África do Sul. Ele é mais conhecido por conquistar cinturões em duas divisões de peso diferente no EFC Africa, sendo campeão dos médios e dos meios-médios. Em sua luta mais recente, precisou de 90 segundos para finalizar Yannick Bahati, conquistando a coroa até 84kg.

Outra disputa de título confirmada para o evento será a do cinturão vago do peso pesado. Michał Andryszak foi confirmado como primeiro postulante, mas o segundo será determinado em breve. Quem fará a luta principal é Damian Janikowski, medalhista olímpico em Londres 2012 e que também aguarda adversário para combate no peso médio.

O KSW 43 acontecerá no dia 14 de abril, no Hala Stulecia, em Wroclaw, Polônia.