Roberto Soldic defende cinturão contra sul-africano no KSW 43

Por Gabriel Carvalho | 12/02/2018 17:31

KSW anunciou hoje as primeiras lutas de sua edição 43, que acontecerá em abril. O campeão dos meios-médios Roberto Soldic defenderá o título pela primeira vez frente ao sul-africano Dricus du Plessis, em combate que servirá de luta coprincipal do evento.

Roberto “Robocop” Soldic tem apenas 23 anos e foi uma das grandes revelações do MMA no ano de 2017. O croata tinha conseguido quatro vitórias consecutivas e assinou com o KSW, enfrentando o então campeão Borys Mankowski pelo título, e conquistando a coroa depois de Borys desistir do combate ao final do terceiro assalto.

O desafiante será Dricus du Plessis, que fará sua primeira luta fora da África do Sul. Ele é mais conhecido por conquistar cinturões em duas divisões de peso diferente no EFC Africa, sendo campeão dos médios e dos meios-médios. Em sua luta mais recente, precisou de 90 segundos para finalizar Yannick Bahati, conquistando a coroa até 84kg.

Outra disputa de título confirmada para o evento será a do cinturão vago do peso pesado. Michał Andryszak foi confirmado como primeiro postulante, mas o segundo será determinado em breve. Quem fará a luta principal é Damian Janikowski, medalhista olímpico em Londres 2012 e que também aguarda adversário para combate no peso médio.

O KSW 43 acontecerá no dia 14 de abril, no Hala Stulecia, em Wroclaw, Polônia.

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.