Robert Whittaker está fora do UFC 234 após sentir lesão

Por Idonaldo Filho | 09/02/2019 18:29

Uma notícia de última hora afeta o UFC 234, que acontece neste sábado, na Austrália, de forma impactante. O campeão dos médios, Robert Whittaker, não poderá lutar no evento, segundo informações da “ESPN”, que foi contatada por Dana White. A disputa de cinturão contra Kelvin Gastelum, que seria a luta pruncipal da noite, não acontecerá no UFC 234.

O motivo da saída de Whittaker é uma hérnia no abdômen. Na última noite, ele reclamava de dores fortes e foi levado ao hospital. O diagnóstico de hérnia o impossibilita de lutar. Robert passará por cirurgia ainda hoje devido ao problema. Com isso, o duelo entre Anderson Silva e Israel Adesanya passa a ser o combate principal do UFC 234.

Esta não é a primeira vez que Whittaker cancela uma luta por cinturão em seu país. No UFC 221, quando enfrentaria Luke Rockhold, ele também teve que se retirar e deu lugar a Yoel Romero, que enfrentaria Luke em uma disputa de cinturão interino, que não aconteceu devido ao cubano não bater o peso.

De acordo com a ESPN, Whittaker começou a sentir cólicas abdominais e inchaço ontem à noite e começou a vomitar por volta das 22:00h, no horário de Melbourne. Ele foi levado ao hospital às 2:00h da manhã para fazer exames e neste momento está em sala de cirurgia.