Robert Whittaker defende cinturão interino dos médios contra Luke Rockhold no UFC 221

O campeão interino dos médios do UFC Robert Whittaker fará a primeira defesa do título em fevereiro. O site MMAFighting.com publicou nesta quinta-feira que o australiano colocará o cinturão em jogo contra o americano ex-campeão Luke Rockhold no UFC 221, que acontecerá no dia 10 de fevereiro, em Perth, Austrália.

Robert Whittaker é campeão interino dos médios desde julho, quando bateu o cubano Yoel Romero por decisão unânime no UFC 213. Ele vem em uma sequência de oito vitórias seguidas, derrotando nomes como Ronaldo Jacaré Uriah Hall. Existe a chance de Whittaker se tornar o campeão linear caso o campeão Georges St-Pierre não defenda o título. Mais cedo na semana, Dana White declarou que GSP deve ficar afastado por algum tempo do octógono enquanto trata uma colite ulcerosa, doença que causa úlceras na camada interna do cólon, no intestino grosso.

O desafiante será Luke Rockhold. O americano conquistou o cinturão dos médios do UFC em 2015 ao nocautear Chris Weidman, mas perdeu o cinturão logo na primeira defesa, quando foi nocauteado por Michael Bisping. Sua luta mais recente foi em setembro, quando nocauteou David Branch.

O UFC 221 acontecerá no dia 10 de fevereiro de 2018, na Perth Arena, em Perth, Austrália. Confira o card esperado para o evento:

UFC 221

Disputa de cinturão interino peso médio: Robert Whittaker vs. Luke Rockhold
Peso mosca: Jussier Formiga vs. Ben Nguyen
Peso meio-pesado: Tyson Pedro vs. Saparbek Safarov

  • Daniel Henrique

    Apesar o Whittaker estar em fase estelar, acredito que Luke irá levar essa ! Lutaça que vai definir o campeão dos médios , não acredito que George St. Pierre volte !

  • James sousa

    Whitaker hoje é o melhor médio do mundo acredito em Vitória dele contra o Rockhold

  • Gabriel Fareli

    Ótima luta ! E vejo um confronto bem equilibrado e sendo decidido nos detalhes….

  • Diego

    Acho o Rockhold o melhor lutador até 84kg, mas o Whittaker está em nível semelhante e vem na confiança de vencer Romero e Jacaré.
    50/50 = lutaça.