Robert Whittaker defende cinturão em revanche contra Yoel Romero no UFC 225

UFC 225 deve ter a sua luta principal oficializada em breve. O campeão dos médios Robert Whittaker defenderá o título pela primeira vez em revanche contra o cubano Yoel Romero. A informação foi dada pelo próprio Romero no podcast The Joe Rogan Experience. A expectativa é de que o combate, que acontecerá no dia 9 de junho, seja oficializado em breve.

Tendo se tornado o campeão linear após Georges St. Pierre abrir mão de seu cinturão, Whittaker estava marcado para defender seu cinturão pela primeira vez contra Luke Rockhold no UFC 221, porém uma lesão fez com que o neozelandês abandonasse o combate. O campeão vem em uma sequência de sete vitórias seguidas desde que decidiu subir para o peso médio em 2014, batendo nomes como Derek Brunson, Ronaldo Jacaré e o próprio Yoel Romero.

Já Romero disputará pela primeira vez o título linear da categoria, tendo saído derrotado na decisão unânime contra Whittaker em sua tentativa pelo cinturão interino. O desafiante se recuperou do revés ao nocautear Luke Rockhold no UFC 221, em luta na qual entrou de última hora por causa da lesão do campeão, e só não conquistou o título interino porque falhou ao bater o peso da categoria.

O UFC 225 acontecerá no dia 9 de junho, no United Center, em Chicago, Illinois, Estados Unidos. Confira o card:

UFC 225

Disputa de cinturão peso médio: Robert Whittaker vs. Yoel Romero
Peso pesado: Alistair Overeem vs. Curtis Blaydes
Peso mosca: Joseph Benavidez vs. Sergio Pettis
Peso palha: Cláudia Gadelha vs. Carla Esparza
Peso meio-pesado: Rashad Evans vs. Anthony Smith
Peso pesado: Rashad Coulter vs. Allen Crowder