Robert Whiteford bate Kane Mousah em luta decepcionante no ACB 87, em Nottingham

Aconteceu na tarde do último sábado (19) o ACB 87, na sexta incursão da organização russa a Inglaterra, desta vez a simbólica cidade de Nottingham, na Motorpoint Arena. O card contou com diversos problemas de produção incomuns nos eventos do ACB, incluindo a falta do áudio da arena durante a transmissão, além do posicionamento ruim de câmeras e da falta do cronometro para se acompanhar o tempo de luta.

A luta principal da tarde ficou por conta do escocês ex-UFC, Robert Whiteford, e do inglês Kane Mousah. Os dois criaram bastante rivalidade durante a promoção do card, o que culminou em uma quase confusão na pesagem oficial na véspera do evento.

Ainda assim, o combate não correspondeu com a polêmica criada em volta dele, com Whiteford controlando os dois primeiros rounds, usando jogo de quedas e controle no chão. No assalto final, Mousah cresceu de produção com o cansaço do escocês, mas não fez o suficiente para mudar o resultado da luta, que acabou em uma decisão dividida para Robert Whiteford.

Nome conhecido por fãs do Bellator, Fernando Gonzalez fez sua estreia no ACB no evento, lutando no peso médio. Com 14 centímetros de vantagem de altura e 11 de envergadura, o polonês Piotr Struss controlou muito bem a distância durante o combate, complicando a missão de Gonzalez encurtar e acertar golpes potentes, levando a luta tranquilamente na decisão dos juízes para conquistar sua quarta vitória desde assinar com a organização russa.

Outros nome experimentado em grandes organizações de MMA também se apresentou no evento, com o ex-UFC Takeya Mizugaki conseguindo uma boa virada após ser levado a knockdown no primeiro round, se recuperando nas duas parciais seguintes para bater Pietro Menga na decisão unânime.

Dois brasileiros também atuaram na tarde, com Paulinho Capoeira perdendo para Murad Magomedov na luta de abertura e Carlos Crocodilo saindo vitorioso no duelo contra Chris Miah em uma decisão dividida bastante duvidosa.

Todas as lutas do ACB 87 estão disponíveis no YouTube oficial da organização.

Resultados do ACB 87:

Peso pena: Robert Whiteford venceu Kane Mousah na decisão dividida
Peso médio: Piotr Strus venceu Fernando Gonzalez na decisão dividida
Peso galo: Takeya Mizugaki venceu Pietro Menga na decisão unânime
Peso médio: Ibragim Chuzhigaev venceu Mike Rhodes na decisão unânime
Peso galo: Rob Emerson venceu Shamil Shakhbulatov na decisão unânime
Peso leve: Andre Winner venceu Adam Aliev via finalização (mata-leão) aos 1:43 do 2R
Peso pena: Alex Gilpin venceu Adlan Mamaev via finalização (guilhotina) aos 0:54 do 3R
Peso meio-médio: Stanislav Vlasenko venceu Sam Boult na decisão unânime
Peso leve: Stephen Martin venceu Regis Sugden via finalização (triângulo de mão) aos 2:15 do 3R
Peso galo: Dean Garnett venceu Dominique Wooding na decisão dividida
Peso meio-médio: Adam Proctor venceu Ashley Reece na decisão unânime
Peso galo: Carlos Crocodilo venceu Chris Miah na decisão dividida
Peso médio: Kevin Mullen venceu George McManus via nocaute técnico (socos) aos 1:44 do 2R
Peso mosca: Murad Magomedov venceu Paulinho Capoeira na decisão unânime