RIZIN 14 tem seu card anunciado e terá Kyoji Horiguchi contra Darrion Caldwell

Por Idonaldo Filho | 03/12/2018 16:02

Em conferência de imprensa, o Rizin FF anunciou uma grande luta na divisão do peso galo, entre dois dos melhores lutadores fora do UFC para liderar seu card de fim de ano, o RIZIN 14. Nele, o japonês Kyoji Horiguchi receberá o ex-campeão dos galos do Bellator, Darrion Caldwell, em um duelo que só irá acontecer pela parceria entre os dois eventos e valerá o título inaugural da categoria no Rizin.

Invicto nas sete lutas de MMA que fez desde que trocou o UFC pelo Rizin, Kyoji Horiguchi receberá o maior desafio em sua carreira na organização japonesa. Horiguchi, que já foi desafiante do UFC, vem de vitória contra o ex-TUF Hiromasa Ogikubo, na decisão unânime, e na luta anterior nocauteou o agora aposentado Ian McCall com apenas 9 segundos de luta.

Depois de conquistar o título dos galos no Bellator em 2017, Darrion Caldwell o defendeu contra Leandro Higo, finalizando o brasileiro no primeiro assalto. Em sua última luta, ele decidiu retornar para a categoria dos penas e teve um bom desempenho ao vencer Noad Lahat por nocaute técnico. O wrestler da divisão I da NCAA fará a sua primeira luta fora dos Estados Unidos.

Entre outras adições, destacam-se alguns ex-lutadores recém demitidos do UFC, como os pesos moscas Ulka Sasaki e Justin Scoggins, que enfrentam Manel Kape e Yuki Motoya, respectivamente, em duelos de peso casado. Já o peso leve australiano Damien Brown irá lutar contra o também ex-lutador do UFC, Daron Cruickshank.

O Rizin 14 acontecerá na Saitama Super Arena, em Saitama, Japão, no dia 31 de dezembro. Confira as lutas anunciadas para o evento:

RIZIN 14

Luta de exibição: Floyd Mayweather vs. Tenshin Nasukawa
Peso galo: Kyoji Horiguchi vs. Darrion Caldwell
Peso meio-pesado: Jiri Prochazka vs. Emanuel Newton
Peso casado (até 60kg): Justin Scoggins vs. Yuki Motoya
Peso casado (até 59kg): Ulka Sasaki vs. Manel Kape
Peso casado (até 49kg): Ayaka Hamasaki vs. Kanna Asakura
Peso casado (até 49kg): Rena Kubota vs. Samantha Jean-Francois
Peso leve: Damien Brown vs. Daron Cruickshank
Peso leve: Johnny Case vs. Yusuke Yachi
Peso mosca: Shinju Nozawa-Auclair vs. Justyna Haba
Peso leve: Nobumitsu Osawa vs. Tofik Musaev
Peso casado (até 65kg): Erson Yamamoto vs. Kazuyuki Miyata

 

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.