Rizin 11 terá revanche entre Kyoji Horiguchi e Hiromasa Ogikubo; Cro Cop também é confirmado

Por Gustavo Bizzo | 17/05/2018 00:44

O Rizin Fighting Federation 11, marcado para 29 julho, ganhou sua primeira luta ontem(16). Kyoji Horiguchi (24-2 MMA, 6-0 Rizin) enfrentará novamente Hiromasa Ogikubo (17-3 MMA), que fará sua estreia na organização japonesa em um combate no peso mosca. Os atletas competiram juntos pela primeira vez em uma disputa de título, no Shooto 2nd Round 2013, com vitória de Horiguchi por finalização.

Foi confirmado também que Mirko Cro Cop (36-11-2), lenda do Pride e do kickboxing, também competirá no evento, ainda sem adversário anunciado. O croata, veterano do esporte, tem também encontro marcado com Roy Nelson para o Bellator 200, no próximo dia 25. As informações foram divulgadas pelo MMA Junkie.

Horiguchi não sabe o que é perder desde 2015, vindo com sequência de nove vitórias. Sua última derrota foi em disputa de cinturão contra o recordista e primeiro colocado no peso-por-peso do UFC, Demetrious Johnson, quando ainda lutava pela organização americana — entre 2013 e novembro de 2016. A última luta do japonês foi no Rizin 10, no início deste mês, quando nocauteou Ian McCall em poucos segundos.

O estreante Ogikubo, por outro lado, fez maior a parte de sua carreira no Shooto, acumulando 18 combates na organização, desde 2006. Há dois anos, o nome do atleta foi mais ventilado na mídia especializada ao chegar à final da 24ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, quando perdeu para Tim Elliot por decisão unânime dos juízes na final do programa, também perdendo a oportunidade de ganhar uma chance pelo cinturão contra Demetrious Johnson.

O Rizin FF 11 será realizado no dia 29 de julho na Saitama Super Arena, em Saitama, no Japão.

Geração UFC. Colaborador do MMA Brasil, Jornalista, Relações Públicas, Marketing e ainda com tempo para ser músico.