Rick Glenn derrota Dennis Bermudez em luta equilibrada no UFC Fight Night 133

Por Matheus Costa | 15/07/2018 01:04

Em uma luta bastante equilibrada, Rick Glenn derrotou o experiente Dennis Bermudez em luta válida pela categoria dos penas no card principal do UFC Fight Night 133. Com o resultado, Glenn somou sua terceira vitória nas últimas quatro lutas, enquanto Bermudez amargou a quarta derrota consecutiva.

Bermudez começa o combate tentando encurtar a distância por conta da desvantagem física em comparação com o adversário. Ele usa boas combinações com seu boxe e busca ângulos diferentes na hora de golpear. Enquanto isso, Rick Glenn usa bastantes chutes para aproveitar brechas na guarda de Bermudez, principalmente quando ele abaixa sua cabeça com frequência na hora de golpear, mas Glenn acaba não sendo muito efetivo. Bermudez tenta levar o adversário para o chão em duas oportunidades, mas Gleen defende bem as tentativas de queda. Portanto, Dennis continua golpeando bem na curta distância e leva mais sucesso nos golpes, mas acaba levando alguns contragolpes antes do fim do round.

Glenn começa a usar mais seu boxe no segundo round e tenta aplicar mais combinações, mas Bermudez novamente leva vantagem nas combinações. Em uma tentativa de chute, Bermudez encontra uma abertura e aplica uma bela queda, caindo na guarda do adversário. Ao tentar raspar, Glenn consegue fazer a transição e escapa, e os dois se levantam. Glenn tenta uma joelhada de encontro, mas acaba sendo derrubado novamente. Entretanto, Glenn consegue retirar Bermudez da posição e os dois se levantam novamente. Rick começa a acertar mais golpes limpos na curta distância, mas é novamente derrubado e novamente consegue escapar com facilidade, acertando boas cotoveladas de cima para baixo enquanto Bermudez tentava se manter na posição. Glenn sente o bom momento e começa a aplicar mais golpes limpos, mas novamente é derrubado. Mesmo de costas para o chão, Glenn se mantém ativo e tenta golpear ao máximo com cotoveladas e pedaladas quando Bermudez desiste e tenta se levantar antes do fim do segundo round.

Bermudez adota uma postura mais agressiva no último round e encurta a distância para buscar mais combinações. Ele busca o clinch e Glenn tenta contra-atacar com uma queda de judô, mas Bermudez raspa e controla as costas, embora perde a posição rapidamente. Ambos ficam de pé e Bermudez começa a aplicar boas combinações, mas insiste em levá-lo para o chão. Ele tenta na grade e é bloqueado. Ambos caminham para o centro do octógono e Bermudez tenta novamente a queda, mas é bloqueado no sprawl de Glenn. Bermudez tenta mais uma vez e, enfim, consegue, mas novamente mostra dificuldade ao estabelecer a posição. Glenn se mantém ativo e aplica várias cotoveladas, mas Bermudez acerta uma cotovelada forte e Glenn aparentemente sente. Dennis aproveita o momento e consegue raspar, pegando aos costas de Rick, mas rapidamente voltando para a guarda do adversário. Gleen usa os pés no quadril e tenta tirá-lo da posição, mas Bermudez aproveita a brecha e volta para a posição. Glenn, enfim, usa os pés no quadril e ambos se levantam. Bermudez novamente tenta a queda, mas Glenn consegue raspar e pega as costas de Bermudez. Os dois trocam boas transições e a luta termina com Bermudez no sprawl.

Segundo a decisão oficial dos juízes, Rick Glenn derrotou Dennis Bermudez por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27).