Francis Ngannou e Curtis Blaydes devem fazer revanche na luta principal do UFC Pequim

Por Gabriel Carvalho | 16/08/2018 17:26

O retorno do UFC a China está perto de ganhar a luta principal. Segundo reportagem da ESPN, os pesados Francis Ngannou Curtis Blaydes já concordaram em se enfrentar no evento que acontecerá no dia 24 de novembro, em Pequim, aguardando apenas a assinatura do contrato.

Ngannou e Blaydes se enfrentaram pela primeira vez no UFC Fight Night 86, realizado em abril de 2016. Na ocasião, ainda em seus respectivos inícios dentro da organização, Francis venceu por interrupção médica ao final do segundo assalto.

O duelo de novembro representa uma oportunidade de reabilitação para Francis Ngannou. Após um começo arrasador no UFC, que lhe rendeu a chance de disputar o título da divisão dos pesados, o camaronês acabou perdendo para o então campeão Stipe Miocic e em seguida foi derrotado por Derrick Lewis. Atualmente, ele é o quarto do ranking.

A situação de Curtis Blaydes no UFC é inversa. Após a derrota em sua estreia no octógono para Ngannou, o americano fez seis lutas, registrando cinco vitórias e um “no contest”. Os triunfos sobre os ex-desafiantes Mark Hunt Alistair Overeem colocaram Curtis em terceiro no ranking, muito próximo de uma disputa de título.

O UFC Fight Night 141 acontecerá no dia 24 de novembro, na Cadillac Arena, em Pequim, China.

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.