Revanche entre Gennady Golovkin e Canelo Alvarez é cancelada

Por Gabriel Carvalho | 03/04/2018 17:05

A luta mais esperada do boxe em 2018 acabou cancelada. Em conferência de imprensa por telefone nesta terça-feira, o pugilista mexicano Canelo Alvarez anunciou que está fora da revanche que faria contra o cazaque Gennady Golovkin no dia 5 de maio. O motivo do cancelamento da luta foi o doping de Canelo, anunciado dias atrás.

Saul “Canelo” Alvarez foi pego em dois exames anti-doping por uso da substância clenbuterol, que é constantemente encontrada em carnes contaminadas no México. Uma audiência foi marcada pela Comissão Atlética de Nevada para decidir uma possível suspensão, mas o próprio Canelo decidiu se retirar da luta por conta da acusação.

Campeão dos médios da WBA, WBC, IBF e IBO, Gennady Golovkin ainda mantém as esperanças de lutar no dia 5 de maio. Nomes como Billy Joe Saunders, Demetrius Andrade, Spike O’Sullivan, e Sergiy Derevyanchenko, que é o desafiante mandatário da IBF, já foram ventilados.

A T-Mobile Arena, em Las Vegas, já oferecia reembolso aos fãs que adquiriram o ingresso da luta. Existe também a possibilidade do MGM Grand Garden Arena receber a nova luta, já que o novo combate não será tão atrativo como era anteriormente.

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.