Revanche entre Edson Barboza e Paul Felder é marcada para o UFC 242

Por Tiago Paiva | 04/07/2019 18:05

Uma nova luta entre Edson Barboza e Paul Felder foi agendada para o UFC 242. O duelo entre os dois nocauteadores do peso leve será uma revanche do combate ocorrido no UFC on FOX 16, em julho de 2015, onde o brasileiro saiu com a vitória por decisão unânime dos jurados. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo portal americano “MMA Junkie”.

Barboza atualmente é o oitavo do ranking da divisão até 70kg do UFC. O brasileiro de 33 anos vem de três derrotas nas últimas quatro lutas, sendo a última um brutal nocaute para o americano Justin Gaethje no UFC on ESPN 2, em março deste ano. A última vitória do especialista na luta em pé foi sobre o neozelandês Dan Hooker em dezembro do ano passado.

Conhecido como “O Dragão Irlandês”, Felder é o 11º do ranking e vem de vitória sobre o compatriota James Vick no UFC on ESPN 1, ocorrido em fevereiro deste ano. O faixa-preta de taekwondo e caratê shotokan tem apenas uma derrota nas suas últimas cinco lutas, sendo esta para Mike Perry, por decisão dividida em julho de 2018.

O UFC 242 acontecerá no dia 7 de setembro na The Arena, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O evento será encabeçado pela disputa do cinturão dos pesos leves entre o campeão linear Khabib Nurmagomedov e o campeão interino Dustin Poirier.  Confira o card do evento até o momento:

UFC 242

Cinturão peso leve: Khabib Nurmagomedov (c) vs. Dustin Poirier (c)
Peso pesado: Shamil Abdurakhimov vs. Curtis Blaydes
Peso leve: Islam Makhachev vs. Davi Ramos
Peso leve: Diego Ferreira vs. Mairbek Taisumov
Peso meio-médio: Belal Muhammad vs. Takashi Sato
Peso leve: Ottman Azaitar vs. Teemu Packalen
Peso galo: Bruno Silva vs. Khalid Taha
Peso meio-médio: Muslim Salikhov vs. Nordine Taleb
Peso médio: Omari Akhmedov vs. Zak Cummings
Peso leve: Don Madge vs. Magomed Mustafaev
Peso mosca: Joanne Calderwood vs. Andrea Lee
Peso leve: Edson Barboza vs. Paul Felder