Restante do card do Invicta FC 30 é revelado; Heather Jo Clark assina e faz estreia

Por Idonaldo Filho | 13/06/2018 23:28

Faltando pouco mais de um mês para sua realização, o restante do card do Invicta FC 30 foi revelado. O evento, que será comandado pela disputa de cinturão do peso átomo, entre Jinh Yu Frey e Minna Grusander, contará também com a estreia da veterana  Heather Jo Clark, que irá enfrentar a brasileira Kinberly Novaes. A luta coprincipal da noite será disputada nos penas, com Helena Kolesnyk enfrentando a prospecto Felicia Spencer.

Clark (7-6) fez parte do elenco do TUF 20, que corou a campeã Carla Esparza como a primeira detentora do título na divisão peso palha do UFC. Suas performances no evento não foram das melhores, após estrear vencendo Bec Rawlings, Heather perdeu para Karolina Kowalkiewicz e Alexa Grasso, sendo demitida e agora retornando depois de não fazer nenhuma luta em 2017.

Sua oponente é a brasileira Kinberly Novaes (9-4). Depois de fazer carreira digna no circuito regional brasileiro, com nove vitórias e apenas duas derrotas – contra Juliana Lima e a ex-campeã dos átomos no Invicta, Herica Tiburcio – Kinberly teve a oportunidade de disputar o cinturão do Pancrase, sendo derrotada pela atual lutadora do UFC, Syuri Kondo. Sua estréia no Invicta também foi com derrota, perdendo na decisão contra Janaisa Morandin.

A luta coprincipal será entre a ucraniana Helena Kolesnyk (5-1) e a canadense Felicia Spencer (4-0). Helena estreou no Invicta após fazer uma carreira invicta na China, Rússia e Ucrânia, e acabou sendo finalizada por Pamela Sorensen no primeiro assalto. Já Felicia Spencer, que fez toda sua carreira no Invicta, venceu todas as quatro lutas que fez, sendo a última em janeiro desse ano, em uma decisão unânime contra Akeela Al-Hameed.

O Invicta FC 30 vai acontecer no dia 21 de julho no Scottish Rite Temple, em Kansas City, nos Estados Unidos. Confira o card:

Invicta FC 30

Disputa de cinturão no peso átomo: Jinh Yu Frey vs. Minna Grusander
Peso pena: Helena Kolesnyk vs. Felicia Spencer
Peso mosca: Miranda Maverick vs. Brogan Sanchez
Peso palha: Heather Jo Clark vs Kinberly Novaes
Peso átomo: Shino VanHoose vs. Alesha Zappitella
Peso mosca: Erin Blanchfield vs. Brittney Cloudy
Peso átomo: Alyse Anderson vs. Stephanie Alba

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.