Renée Forte: “Vou fazer a primeira luta no UFC de 77kg e depois vou descer pros leves”

Por Alexandre Matos | 30/06/2012 12:27

Renée Forte foi o único participante do TUF Brasil que não lutou no UFC 147 mesmo estando saudável. Seu adversário no evento mineiro seria Serginho Moraes, que foi reposicionado para a final dos médios em substituição ao contundido Daniel Sarafian.

Apesar da decepção de ficar de fora da festa em seu país, Renée teve motivos para comemorar. O UFC garantiu que ele fará uma luta num evento futuro. Em entrevista ao MMA Brasil, o lutador cearense falou que a estreia no maior evento do mundo será em sua categoria original, a dos meio-médios, e que o plano é baixar ainda para os leves, dependendo do que acontecer no primeiro combate.

O lutador, incorporado à Team Nogueira depois do reality show, falou da preferência em relação à categoria, explicou que é muito pequeno para lutar como médio, mas que o corte para leve poderá não ser fácil.

“Eu estou muito feliz, o Ultimate me garantiu uma luta num evento futuro. Vou estrear bem, no meu peso real – sempre fiz todas as minhas lutas até 77kg. Aceitei lutar o TUF de 84kg por ser uma oportunidade para entrar no UFC, mas agora vou voltar pra minha categoria original e quem sabe até arriscar lutar de peso leve. Vou fazer a primeira luta de 77 e depois vou descer pros leves.”

Confira abaixo a entrevista com o atleta. Também conversamos em Belo Horizonte com o preparador físico Rodrigo Babi, que cuidou de Renée, Rony Jason e Anistávio Gasparzinho. A matéria com Babi, que fala sobre a mudança de categoria de Renée, dentre outros assuntos, irá ao ar em breve.