Raphael Assunção bate tranquilamente Rob Font no UFC 226 e pede por luta pelo cinturão

Por Rafael Oreiro | 07/07/2018

Com uma performance completamente segura, Raphael Assunção conseguiu sua quarta vitória seguida no peso galo ao bater Rob Font durante o card preliminar do UFC 226, evento que aconteceu na noite de sábado (07). O brasileiro venceu o combate tanto em pé quanto no chão, mostrando mais uma vez que tem capacidade para disputar o cinturão da categoria.

Ambos os lutadores iniciaram o combate se movimentando bastante, com Assunção buscando mais a luta, soltando alguns chutes baixos e cruzados de direita. Font passou a tentar manter a luta mais na longa distância, apostando em seu jab e em combinações de socos retos. Com Rob passando a levar vantagem na distância, Raphael acertou um baita cruzado de direita que abalou Font, quase o levando a knockdown. A luta voltou então a ficar bastante equilibrada, com Rob tentando ainda uma joelhada voadora antes do final do assalto.

Raphael Assunção não perdeu tempo e foi rapidamente pra queda com poucos segundos da segunda parcial, conseguindo boa posição na luta de chão. O brasileiro passou a golpear por cima, mantendo a posição de cem quilos, mas depois de algum tempo Font conseguiu repor a meia-guarda e se levantar. Voltando a luta em pé com dois minutos restantes, Font passou a tentar manter a distância novamente, mas Assunção passou a achar o timing para encurtar, acertando bons socos no pocket.

O combate voltou no mesmo ritmo para o terceiro assalto, com Font buscando ser mais agressivo, mas Raphael acertando os melhores golpes, incluindo dois chutes baixos que desequilibraram e quase levaram o americano para o chão. Chegando metade da parcial, um dedo de Assunção acertou o olho de Rob, que precisou de alguns segundos para se recuperar. Retornando para a luta, Assunção entrou em um ótimo double leg e levou Font para o chão novamente, conseguindo dominar posição perto da grade. O brasileiro manteve a luta por ali até o final do assalto, golpeando até o soar da buzina.

Ao final do combate, os três juízes marcaram placares de 30-27 para declarar Raphael Assunção como vencedor.

DECLARAÇÃO DE RAPHAEL ASSUNÇÃO APÓS A LUTA:

“Você sabe, eu realmente queria a finalização. Eu achei que ia finalizar ele. Fiquei feliz por mostrar todas as minhas habilidades. Eu sinto que sou um lutador bastante completo e consegui mostrar isso. Eu sou um cara humilde então não me importo em dizer que ele é provavelmente um boxeador melhor. Ele usou bem a distância. No final do dia, eu fiz tudo o que eu precisava pra controlar a luta. Próxima pra mim? Uma chance pelo título. Vamos lá, me dêem o title shot!”