Raphael Assunção enfrenta Cory Sandhagen no UFC 241

Por Matheus Costa | 23/05/2019 14:13

Raphael Assunção já tem data para retornar ao octógono em uma luta bastante animada. De acordo com a “ESPN”, o brasileiro acertou os detalhes para enfrentar Cory Sandhagen no UFC 241, em duelo válido pela categoria dos galos.

Assunção estava próximo de disputar o cinturão da divisão ao somar quatro triunfos em sequência, porém, acabou batendo novamente na trave. Escalado para enfrentar Marlon Moraes em uma eliminatória para definir o próximo desafiante em uma revanche entre ambos, Raphael acabou sendo dominado na luta principal do UFC Fortaleza e, consequentemente, finalizado no primeiro round. Com um cartel de 27 vitórias e seis lutas, o peso galo de 36 anos ocupa a segunda colocação do ranking dos galos.

Cory Sandhagen vive grande ascensão no peso galo e vem dando passos largos ao topo da categoria. Invicto no UFC, Cory chegou a organização em janeiro de 2018 e rapidamente alcançou uma vaga no top 10 da divisão. Com quatro vitórias em pouco mais de um ano, o atleta de 27 anos somou o maior trunfo de sua carreira em sua última luta, derrotando John Liniker por decisão dividida dos juízes.

O UFC 241 será realizado no dia 17 de agosto na Honda Center em Anaheim, Califórnia, Estados Unidos. Confira o card parcial do evento:

UFC 241

Disputa de cinturão peso pesado: Daniel Cormier (c) vs. Stipe Miocic
Peso meio-médio: Nate Diaz vs. Anthony Pettis
Peso médio: Yoel Romero vs. Paulo Borrachinha
Peso galo: Raphael Assunção vs. Cory Sandhagen