Raphael Assunção e Marlon Moraes fazem a luta principal do UFC Fortaleza

Por Gabriel Camargo | 30/11/2018 16:55

Após o anúncio das primeiras lutas para o UFC On ESPN+ 2, que acontecerá em Fortaleza, foram confirmadas mais uma leva de combates. O destaque fica por conta da revanche entre os pesos galos Raphael Assunção e Marlon Moraes que, segundo a ESPN, servirá de luta principal e deve definir o próximo desafiante da categoria. A segunda luta mais importante do evento ficará por conta de Demian Maia, que enfrentará Lyman Good no peso meio-médio.

Assunção e Moraes se enfrentaram no UFC 212, em junho de 2017, quando Raphael saiu vitorioso em uma contestada decisão dividida. Desde então, o lutador de 36 anos derrotou Matthew Lopez Rob Font, em atuações dominantes, chegando a incrível marca de 11 vitórias nas últimas 12 lutas, tendo perdido apenas para o atual campeão, TJ Dillashaw. Esta é a primeira luta principal de sua carreira no UFC. Ex-campeão do WSOF, Marlon busca a quarta vitória em sequência contra o seu último algoz, sendo que na ocasião, realizava sua estreia no octógono. Depois da derrota, ele superou John Dodson em luta parelha e nocauteou brutalmente Aljamain Sterling e Jimmie Rivera.

Ex-desafiante de duas categorias no UFC, nos médios e meios-médios, Demian Maia já se encaminha para sua aposentadoria. O atleta de 41 anos teve sua chance de faturar o cinturão até 77kg em julho de 2017, após uma sequência de sete vitórias, mas acabou superado por Tyron Woodley. Logo após, o brasileiro foi dominado por Colby Covington e Kamaru Usman, e agora tenta evitar a quarta derrota consecutiva. Lyman Good foi o primeiro campeão meio-médio do Bellator, quando derrotou Omar de la Cruz, mas perdeu o cinturão na primeira defesa ao ser derrotado por Ben Askren. Ele tem duas vitórias no octógono, sobre Andrew CraigBen Saunders, tendo sofrido entre esses combates um revés para Elizeu Capoeira.

Outros dois combates foram anunciados para o UFC Fortaleza. Em confronto no peso palha, a brasileira Marina Rodriguez enfrenta a mexicana Alexa Grasso e, no peso pesado, Junior Albini encara o russo Dmitry Sosnovskiy.

O UFC On ESPN+ 2 acontecerá na cidade de Fortaleza, no Ceará, no dia 02 de fevereiro, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste. Confira as lutas até o momento:

UFC On ESPN+ 2

Peso galo: Raphael Assunção vs. Marlon Moraes
peso meio-médio: Demian Maia vs. Lyman Good
Peso meio-médio: Thiago Pitbull vs. Max Griffin
Peso mosca: Taila Santos vs. Mara Romero Borella
Peso galo: Rogério Bontorin vs. Magomed Bibulatov
Peso palha: Alexa Grasso vs. Marina Rodriguez
Peso pesado: Júnior Albini vs. Dmitriy Sosnovskiy

Colaborador do MMA Brasil, fã de esportes, músico aos fins de semana, estudante de engenharia, perdido no interior de São Paulo.