Rampage Jackson nocauteia e empata rivalidade com Wanderlei Silva no Bellator 206

Por Gustavo Bizzo | 30/09/2018 02:07

Na luta coprincipal do Bellator 206, o quarto encontro entre Quinton “Rampage” Jackson e Wanderlei Silva foi marcado por um acerto de contas. Provando que os 12,5 quilos de diferença surtiram efeito – o confronto aconteceu no peso pesado -, o americano saiu vitorioso via nocaute técnico no segundo round. No total, eles estão empatados na rivalidade pessoal, cada um com duas vitórias. Evocando o saudosismo da plateia, o reencontro teve direito à clássica entrada ao som de “Sandstorm” e entrelace de mãos do “Cachorro Louco”, além da ostentação de correntes no pescoço de Jackson.

O primeiro assalto começou com cara de peso pesado, sem muita movimentação, estudo e poucos golpes. Transcorrido o primeiro minuto no mesmo ritmo, Wanderlei ensaiou provocações ao adversário. Em um bote, Rampage encaixou um golpe contundente no rosto do brasileiro, que foi levado à grade, capturado no clinch. Ao se separarem, Wand tenta um chute no rosto de Jackson, que passa direto em forma desajeitada. Rampage aproveitou para encaixar alguns golpes no rosto do Cachorro Louco, mas Wanderlei deu o troco. Na sequência, enfrentou uma arrancada do adversário, que o levou à grade novamente, claramente beneficiado pela diferença de peso. Os dois retornam ao centro, mas a cena se repete, até que, nos últimos segundos, os dois são separados numa trocação franca. Os lutadores se distanciam e fecham o round em provocação mútua.

Wanderlei começou o segundo assalto mais ativo, buscando encaixar alguns golpes no rosto de Jackson. Logo antes do primeiro minuto, repetem o fim do primeiro round e trocam francamente, se separam e trocam farpas. Os dois perdem gás e voltam a se estudar no centro do cage. O ritmo muda, até que a mão pesada de Rampage encaixa fortemente no brasileiro, que cambaleia. Jackson não aproveita e leva o Cachorro Louco ao clinch. Ao se separar, eles tentam administrar o gás, trocam francamente e voltam para o clinch mais uma vez. Transcorridos poucos segundos, Jackson encontra a têmpora de Wanderlei com um cruzado e leva o brasileiro sentado à grade. Com uma sequência de um pesado ground and pound, a luta foi finalizada, consagrando uma vitória por nocaute técnico ao americano.