“Rainha da Violência” Ariane Lipski defende cinturão no KSW 42, evento com parceria do MMA Brasil

Por Edição MMA Brasil | 01/03/2018 02:05

Uma das lutadoras mais empolgantes do MMA mundial estará em ação no próximo sábado. A brasileira Ariane Lipski fará sua segunda defesa do cinturão do peso mosca no KSW 43, que acontecerá na Atlas Arena, em Lodz, Polônia. A desafiante será a argentina Silvana Juarez, que tem importante passagem pelo Brasil. O evento terá ainda outros três campeões em ação, dois deles envolvidos num aguardado encontro.

O KSW 42 terá transmissão ao vivo pelo site oficial da organização polonesa a partir das 15:00h de sábado, pelo horário oficial de Brasília. O MMA Brasil firmou parceria com o KSW para as vendas de pacotes em pay-per-view, que podem ser adquiridos acessando o link abaixo.

https://kswtv.com/reseller/mmabrasil

Aos 24 anos, a “Rainha da Violência” vive uma fase mágica, deixando um rastro de destruição com oito vitórias seguidas, cinco delas por nocaute e duas por submissão. Em sua trajetória, Lipski nocauteou a ex-UFC Sheila Gaff e a ex-desafiante do Legacy FC Julie Werner. No KSW, o desempenho é impressionante, com quatro vitórias, todas por interrupção, além do título do peso mosca com uma manutenção, realizada sobre a compatriota Mariana Morais.

Do outro lado está Silvana “La Malvada” Juarez. A argentina de San Miguel de Tucuman apareceu para o mundo no extinto XFCi, que era promovido no Brasil. Ela venceu o torneio do peso mosca da organização e ganhou a chance de desafiar o cinturão. Num ótimo combate contra Poliana Botelho, que hoje está no UFC, Silvana conseguiu um knockdown no segundo round e quase finalizou, mas a garra e o preparo físico da brasileira prevaleceram, e Silvana perdeu no intervalo do quarto para o quinto assalto.

O principal combate do KSW 42 não terá cinturão em disputa, mas, além de envolver dois campeões, é uma das mais interessantes lutas que podem ser casadas atualmente fora do UFC. O campeão dos médios, Mamed Khalidov, sobe de categoria para encarar Tomasz Narkun (14-2), atual dono do cinturão dos meios-pesados.

Aos 37 anos, o checheno naturalizado polonês Khalidov não perde desde 2010 – este revés, para o ex-UFC Jorge Santiago, é o único nos últimos 13 anos sofrido pelo campeão dos médios. São 31 vitórias e dois empates neste intervalo, com 14 vitórias consecutivas na atual sequência.

Considerado um meio-pesado pequeno, que mal corta peso, Narkun conquistou o cinturão em 2015, quando nocauteou o ex-UFC Goran Reljic, vingando uma derrota ocorrida no ano anterior, a única em seis apresentações no KSW. Parceiro de treinos de Gegard Mousasi, Tomasz vem em série de cinco interrupções, quatro delas valendo o título da organização.

Além de Ariane, quem também coloca um cinturão do KSW em jogo é Mateusz Gamrot. O polonês está invicto e defenderá o título pela terceira vez, contra o compatriota Grzegorz Szulakowski. Gamrot já se mostrou um ótimo grappler, e tem a oportunidade de superar a fama de “lutador sujo”, que acumulou nas duas lutas com Norman Parke. Na primeira, quando Gamrot venceu por decisão, ele mordeu os dedos de Parke enquanto a luta estava no chão. Na revanche, o combate ficou sem resultado por conta de um dedo no olho aplicado por Mateusz, gerando ainda mais polêmica.

Dono de um espalhafatoso moicano rosa, Szulakowski só perdeu uma vez na carreira, quando enfrentou o hoje lutador do UFC Teemu Packalen. No KSW, o desempenho de Grzegorz é bom, com quatro vitórias, sendo três por interrupção. É esperado que Szulakowski e Gamrot façam uma boa batalha de grappling, com direito a promessa de Mateusz de levar a perna do desafiante para casa.

Confira o card completo do KSW 42:

Peso Meio-Pesado: Mamed Khalidov vs. Tomasz Narkun
Peso Médio: Michal Materla vs. Scott Askham
Cinturão Peso Leve: C Mateusz Gamrot vs. Grzegorz Szulakowski
Cinturão Peso Mosca Feminino: C Ariane Lipski vs. Silvana Gomez Juarez
Peso Meio-Pesado: Lukasz Jurkowski vs. Martin Zawada
Peso Pesado: Hatef Moeil vs. Marcin Wojcik
Peso Pena: Filip Wolanski vs. Bartlomiej Kopera
Peso Meio-Médio: Krystian Kaszubowski vs. Christopher Henze
Peso Mosca Feminino: Karolina Owczarz vs. Paulina Raszewska