Rafael Lovato Jr. lutará contra John Salter no Bellator 198

O Bellator continua programando lutas para seus eventos no primeiro semestre de 2018. O site MMA Fighting confirmou hoje que os pesos médios Rafael Lovato Jr. e John Salter se enfrentarão no Bellator 198, evento que acontecerá no dia 28 de abril em Rosemont, nos Estados Unidos.

Campeão mundial de jiu-jítsu na faixa preta, Lovato já acumula três lutas desde sua chegada no Bellator em 2017, com um nocaute sobre Charles Hackmann, uma finalização em cima de Mike Rhodes e uma vitória na decisão contra Chris Honeycutt. Agora, desafiando um nome bem cotado na categoria, o americano pode estar a uma vitória de uma disputa de cinturão.

Há algum tempo sendo considerado o mais merecedor da categoria a desafiar o cinturão – e sendo passado para trás por Alessio Sakara – Salter já acumula quatro vitórias seguidas dentro do cage circular, incluindo finalizações sobre nomes como Brandon Halsey e Kendall Grove. Em seu último compromisso, ele bateu o inofensivo Jason Radcliffe no Bellator 188, também com uma submissão.

O Bellator 198 acontecerá no dia 28 de abril na AllState Arena, em Rosemont, Illinois, Estados Unidos. Confira as lutas esperadas para o evento:

Bellator 198

GP Peso pesado: Fedor Emelianenko vs. Frank Mir
Peso pena: Emmanuel Sanchez vs. Sam Sicilia
Peso médio: Rafael Lovato Jr. vs. John Salter
Peso meio-médio: Neiman Gracie vs. Javier Torres