Rafael dos Anjos vence Robbie Lawler em atuação magistral no UFC On FOX 26

Por Gabriel Carvalho | 17/12/2017 00:29

Rafael dos Anjos está cada vez mais próximo de disputar o cinturão do peso meio-médio. O ex-campeão dos leves encarou Robbie Lawler, antigo detentor do título da categoria, na luta principal do UFC On FOX 26. Rafael teve um desempenho excelente, controlou a luta em todos os momentos e venceu por decisão unânime dos juízes.

A luta começou com bastante estudo, apenas com os atletas buscando a melhor distância. Dos Anjos não respeitou o poder de Lawler e foi para a troca de socos franca, mas rapidamente saiu do raio de ação. Rafael acertou bons chutes baixos no americano, que partiu pra cima com uma sequência, interrompida por um clinch de Rafael, onde ele usou joelhadas no ex-campeão dos meios-médios. De volta ao centro, Robbie buscou sempre se aproximar novamente, mas acabou indo para o clinch com o brasileiro.

No segundo round, Lawler começou a pressionar fortemente Rafael, com rápidas combinações de socos, o brasileiro respondeu, mas veio mais defensivo. Dos Anjos surpreendeu, começou a atingir Lawler, que sentiu e recuou. O brasileiro partiu com tudo pra cima, combinando socos no rosto e no corpo do americano, que se segurou fortemente e continuou lutando. Recuperado do mau momento, Robbie veio forte, colocando pressão em Dos Anjos e o atingindo com rápidos socos. O final do round foi com clinch.

Já no terceiro assalto, a postura foi diferente. Rafael aplicou uma boa queda sobre Lawler, que após um tempo segurando a luta por baixo, conseguiu retornar de pé, onde segurou o brasileiro na grade. A luta se manteve ali por um tempo, até que Rafael conseguiu conectar uma boa cotovelada e Lawler foi ao solo. Dos Anjos trabalhou o ground and pound e se manteve por cima até o fim.

No quarto round, o americano foi quem começou melhor, mandando diretos no rosto de RDA, que trouxe a luta pro clinch para controlar o ímpeto de Lawler, que já não tinha a mesma velocidade de antes para conseguir golpear. Neste momento, Rafael tinha o total controle da luta, continuou controlando a situação na grade e mandou uma boa joelhada no final.

O assalto final da luta começou com Lawler sentindo bastante a perna esquerda, o que acabou sendo um prato cheio para Rafael, que passou a ter mais facilidade ainda para controlar a luta, segurando o combate no clinch, aplicando quedas e marcando o tempo exato dos golpes de Robbie, que não tinha mobilidade alguma.

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.