Rafael dos Anjos enfrenta Kamaru Usman na luta principal do TUF 28 Finale

Por Matheus Costa | 12/09/2018 17:53

UFC acertou mais uma grande luta na categoria dos meios-médios. Segundo apurou o site “Combate”, o brasileiro Rafael dos Anjos irá enfrentar o nigeriano Kamaru Usman na luta principal do TUF 28 Finale, e o vencedor deve ficar próximo de uma futura disputa de cinturão na categoria de até 77kg.

A sequência positiva do brasileiro Rafael dos Anjos na categoria dos meios-médios chegou ao fim. O ex-campeão dos leves chegou na categoria com três vitórias consecutivas sobre Tarec SaffiedineNeil MagnyRobbie Lawler, mas quando teve a chance de disputar o cinturão interino, acabou sucumbindo à pressão de Colby Covington e foi derrotado por decisão unânime no UFC 225.

Kamaru Usman havia ficado na espera da luta principal do UFC 228 para substituir Tyron Woodley ou Darren Till em caso de algum imprevisto com os atletas. Entretanto, Usman não precisou intervir, e agora ganha a chance de aumentar sua sequência de vitórias na categoria. Vencedor do TUF Finale 21, o “Nigerian Nightmare” possui oito vitórias consecutivas, sendo a última delas sobre o brasileiro Demian Maia no UFC Fight Night 128.

TUF 28 Finale será realizado no dia 30 de novembro no The Pearl at The Palms em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Confira o card do evento até o momento:

TUF 28 Finale

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos vs. Kamaru Usman
Peso galo: Pedro Munhoz vs. Bryan Caraway
Peso mosca: Antonina Shevchenko vs. Ashlee Evans-Smith
Peso meio-médio: Tim Means vs. Ricky Rainey

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.