Rafael dos Anjos encara Robbie Lawler na luta principal do UFC On Fox 26

O UFC anunciou hoje uma grande luta para capitanear o card do UFC On Fox 26, que acontece no dia 16 de dezembro. Em um dos principais combates do final de ano, o brasileiro Rafael dos Anjos fará um duelo de ex-campeões contra Robbie Lawler no peso meio-médio.

Rafael dos Anjos vinha passando por maus bocados no peso leve após perder o cinturão para Eddie Alvarez em 2016. Com dificuldades no corte de peso, ele sofreu outro revés em seguida para Tony Ferguson e tomou a decisão de subir para a categoria dos meios-médios. Desde então, venceu Tarec Saffiedine e Neil Magny em seguida para adentrar no top 5 da divisão, chegando agora em um combate que tem tudo para ser uma eliminatória para decidir o próximo desafiante.

O cramunhão Robbie Lawler também perdeu seu cinturão em 2016. Depois de defesas de cinturão memoráveis contra Rory MacDonald e Carlos Condit, ele acabou sendo nocauteado por Tyron Woodley no UFC 201. Desde então, fez somente uma luta, vencendo Donald Cerrone em um combate muito disputado no UFC 214.

Outras lutas também foram anunciadas em pacote para o evento. No peso meio-médio Nordine Taleb encarará Sultan AlievChad Laprise duelará com Galore Bofando, enquanto no peso leve John Makdessi irá enfrentar Abel Trujillo, esta última adiantada pelo MMA Today.

O UFC On Fox 26 acontecerá no dia 16 de dezembro no MTS Centre em Winnipeg, no Canadá. Confira o card esperado até o momento:

UFC On Fox 26

Peso Meio-Médio: Robbie Lawler vs. Rafael dos Anjos
Peso Meio-Pesado: Glover Teixeira vs. Misha Cirkunov
Peso Meio-Pesado: Rogério Minotouro vs. Jared Cannonier
Peso Leve: John Makdessi vs. Abel Trujillo
Peso Meio-Médio: Chad Laprise vs. Galore Bofando
Peso Meio-Médio: Nordine Taleb vs. Sultan Aliev
Peso Mosca: Tim Elliott vs. Justin Scoggins
Peso Médio: Vitor Miranda vs. Julian Marquez
Peso Médio: Alessio Di Chirico vs. Oluwale Bamgbose

  • Igor

    Confesso que este evento não iria sequer assistir (ao vivo), mas agora mudei de opinião. Acredito que o Rafaiel tem chances de ganhar, pois mais rápido e tem um Muay Thai de muita pressão, desde que aguente os mísseis que saem das mãos do Anticristo como o Cowboy suportou.

  • Weslei Alvarenga

    Dia 16/12, não existirá um ateu enquanto essa luta estiver rolando.

    • Igor

      Dos anjos Vs Dos demônios. :)

    • Marco antônio

      É a luta do “Bem contra o Mau”, e como o Bem sempre vence, Rafa vai pra cinta.

  • Marco antônio

    Que lutão da porra, e que card legal hein.

  • Idonaldo Gomes Assis Filho

    Lawler x RDA, Makdessi x Trujillo, Bamgbose, Bofando, só cara empolgante, acho que dos brasileiros só o Vitor vence e olha lá…lutas cascudas

    • Rafael Oreiro

      Marquez é uma luta bastante difícil pro Vitor, ainda mais se ele lutar como lutou com o Vettori.

      • Idonaldo Gomes Assis Filho

        Eu já não gostei das performances que eu vi do Marquez, ele é uma carreta, mas é bem lento (Vitor não é dos mais rápidos também), e corta demais pra bater 84kg (Vitor também kk), acho que ele consegue a vitória dessa vez, principalmente por ela ser muito necessária pra ele continuar no UFC.

  • James sousa

    Excelente luta

  • Bruno Coelho

    Que nenhum dos dois se lesione! Que nenhum dos dois se lesione! Que nenhum dos dois se lesione! Que nenhum dos dois se lesione! Que nenhum dos dois se lesione! Que nenhum dos dois se lesione! #oremos #warRDA

    • Gabriel Carvalho

      Que nenhum dos dois caia no doping, que nenhum dos dois atire na própria perna, que nenhum dos dois tenha problema de visto.

      Tem muita reza.

      • Matheus V.

        Se o Joe Riggs não tivesse atirado em si próprio sem querer, eu estranharia essa segunda reza.

  • Cláudio Vilança Guimarães

    Sou super fã do Rafael dos Anjos, que no dia da prévia da luta com o Pettis, acredito que ninguém acreditou mas na vitoria dele que Eu, Sou tão fã do Lawler porque não tem como não ser fã do porradeiro.

    Dois caras que não merecem perder, se fosse WWE recebia o cinturão do Woodley e essa luta seria pela cinta, porque têm tudo para ser a luta da noite e a melhor luta do ano, dois grandes guerreiros.

  • Gabriel Fareli

    Gosto muito de ver as lutas do Lawler, sou fã dele também, mas não consigo torcer contra ou ficar imparcial numa luta do Rafael dos Anjos. Pra mim esse cara é inspiração de vida, é a demonstração real de que se você trabalhar firme e direito, você consegue chegar aonde quiser, que não adianta só ter talento, tem que ter dedicação, seriedade e profissionalismo.

    Rafael ganha numa decisão apertada e polêmica e vai pra disputa da cinta.