Rafael dos Anjos encara Robbie Lawler na luta principal do UFC On Fox 26

Por Rafael Oreiro | 12/10/2017

O UFC anunciou hoje uma grande luta para capitanear o card do UFC On Fox 26, que acontece no dia 16 de dezembro. Em um dos principais combates do final de ano, o brasileiro Rafael dos Anjos fará um duelo de ex-campeões contra Robbie Lawler no peso meio-médio.

Rafael dos Anjos vinha passando por maus bocados no peso leve após perder o cinturão para Eddie Alvarez em 2016. Com dificuldades no corte de peso, ele sofreu outro revés em seguida para Tony Ferguson e tomou a decisão de subir para a categoria dos meios-médios. Desde então, venceu Tarec Saffiedine e Neil Magny em seguida para adentrar no top 5 da divisão, chegando agora em um combate que tem tudo para ser uma eliminatória para decidir o próximo desafiante.

O cramunhão Robbie Lawler também perdeu seu cinturão em 2016. Depois de defesas de cinturão memoráveis contra Rory MacDonald e Carlos Condit, ele acabou sendo nocauteado por Tyron Woodley no UFC 201. Desde então, fez somente uma luta, vencendo Donald Cerrone em um combate muito disputado no UFC 214.

Outras lutas também foram anunciadas em pacote para o evento. No peso meio-médio Nordine Taleb encarará Sultan AlievChad Laprise duelará com Galore Bofando, enquanto no peso leve John Makdessi irá enfrentar Abel Trujillo, esta última adiantada pelo MMA Today.

O UFC On Fox 26 acontecerá no dia 16 de dezembro no MTS Centre em Winnipeg, no Canadá. Confira o card esperado até o momento:

UFC On Fox 26

Peso Meio-Médio: Robbie Lawler vs. Rafael dos Anjos
Peso Meio-Pesado: Glover Teixeira vs. Misha Cirkunov
Peso Meio-Pesado: Rogério Minotouro vs. Jared Cannonier
Peso Leve: John Makdessi vs. Abel Trujillo
Peso Meio-Médio: Chad Laprise vs. Galore Bofando
Peso Meio-Médio: Nordine Taleb vs. Sultan Aliev
Peso Mosca: Tim Elliott vs. Justin Scoggins
Peso Médio: Vitor Miranda vs. Julian Marquez
Peso Médio: Alessio Di Chirico vs. Oluwale Bamgbose