Rafael dos Anjos e Leon Edwards farão luta principal do UFC San Antonio, no dia 20 de julho

Por Gustavo Bizzo | 13/06/2019 19:19

O ex-campeão dos leves do UFC Rafael dos Anjos enfrentará o ascendente Leon Edwards no evento principal do UFC on ESPN 4, marcado para o dia 20 de julho, em San Antonio, Texas. A informação foi divulgada primeiro pelo Yahoo! Sports, que confirmou a notícia com o próprio presidente da organização, Dana White.

O inglês, que fará a luta mais relevante e desafiadora de sua carreira, é atualmente o 11º ranqueado da categoria dos meios-médios. O agendamento da peleja é uma vitória em termos de gerenciamento profissional para Edwards. Isso porque, conforme anteriormente noticiado pelo MMA Brasil, já tinha Dos Anjos como um de seus alvos principais, ao lado de Robbie Lawler. “Rocky” vem em uma sequência de sete vitórias, tendo como vítima mais relevante em seu cartel o “Cowboy” Donald Cerrone.

Rafael, terceiro colocado na divisão, acaba de frustrar a mudança de peso de Kevin Lee, que saiu dos leves para se aventurar na selva dos meios-médios. A luta aconteceu há menos de um mês, no dia 19 de maio, no UFC Rochester. O brasileiro o finalizou no quarto round e, com a vitória, conseguiu sair de uma infeliz sequência de duas derrotas — umas delas, a primeira, a disputa pelo cinturão interno da divisão contra Colby Covington.

Confira abaixo o card divulgado até agora.

UFC on ESPN 4, San Antonio, Texas, 20 de julho:

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos vs. Leon Edwards
Peso leve: James Vick vs. Dan Hooker
Peso pesado: Andrei Arlovski vs. Ben Rothwell
Peso pesado: Juan Adams vs. Greg Hardy
Peso galo: Ray Borg vs. Gabriel Silva
Peso mosca: Liz Carmouche vs. Roxanne Modafferi
Peso pesado: Walt Harris vs. Aleksei Oleinik
Peso pena: Alex Caceres vs. Steven Peterson
Peso galo: Raquel Pennington vs. Irene Aldana
Peso meio-pesado: Sam Alvey vs. Klidson Abreu
Peso galo: Mario Bautista vs. Jin Soo Son
Peso galo: Domingo Pilarte vs. Felipe Cabocão