Previsível Floyd Mayweather nocauteia exausto Conor McGregor no 10º

Apesar de um certo equilíbrio inicial, Floyd Mayweather passeou sobre Conor McGregor mesmo sem exibir todo o repertório da brilhante carreira. Americano se aposenta em definitivo ostentando cartel de 50-0.

A luta antes considerada impossível enfim aconteceu. Neste sábado, Floyd Mayweather saiu da aposentadoria de quase dois anos para nocautear Conor McGregor e chegar à impressionante marca de 50-0 no boxe profissional. O combate aconteceu na T-Mobile Arena, em Las Vegas, que contou com torcida em sua maioria a favor do campeão do UFC.

O combate foi previsível em inúmeros pontos de vista. McGregor mostrou coragem, determinação. Tentou ser agressivo, tentou ditar o ritmo das ações. Porém, ficou claro desde o começo que a disparidade de nível técnico era imensa. Para piorar, o irlandês cansou cedo. A partir de então, o combate virou um monólogo.

Talvez um tanto pela longa inatividade, pelos 40 anos e pelo absoluto discernimento da diferença de habilidades e experiências, Mayweather lutou de freio de mão puxado, o que deu ao combate um ar mais equilibrado do que a maioria esperava, pelo menos no começo. Floyd concedeu os três assaltos iniciais para o irlandês tentar mostrar alguma coisa. Guarda alta, usando pouco o shoulder roll, o americano praticamente só se defendeu, sem produzir quase nada ofensivamente. A grande maioria do volume ofensivo de McGregor parou no bloqueio de Mayweather, mas o irlandês conseguiu beliscar dois ou três rounds, ainda que mostrasse técnica rudimentar nas combinações e na movimentação – várias vezes Conor parava nas costas de Floyd, sem contar a quantidade inaceitável de golpes atrás da cabeça, apenas alertado pelo passivo árbitro Robert Byrd, o mesmo que já havia sido permissivo demais com Robert Guerrero contra o próprio Mayweather.

O combate mudou a partir do quarto assalto e se tornou totalmente unilateral. A produção ofensiva de McGregor despencou em progressão enquanto Mayweather passou a acertá-lo cada vez mais. O americano trabalhou ganchos na linha de cintura, agravando o conhecido problema de condicionamento cardiorrespiratório do europeu. Mesmo sem mostrar a velocidade de outrora, Mayweather teve o costumeiro aproveitamento e foi paulatinamente deixando o rosto do rival vermelho.

A partir do sétimo, dava a impressão que só um milagre manteria McGregor de pé até o fim. No começo do nono assalto, o irlandês tentou acelerar, mas logo voltou a ser alvejado. No décimo, uma direita violenta de Mayweather jogou a cabeça de McGregor para trás. A lenda do boxe sentiu a oportunidade e caçou o rival pelo ringue. Depois de cerca de uma dúzia de golpes sem defesa, McGregor foi salvo pelo árbitro, que interrompeu a contenda na marca de 1:05.

Mayweather disse após o combate que esta é sua última luta – McGregor disse que certamente voltará ao UFC. Esta foi a primeira vez que o americano vence por nocaute desde 2011, na infame vitória sobre Victor Ortiz. Com 50-0, Mayweather se tornou apenas o sexto boxeador a chegar à 50ª vitória nas primeiras 50 lutas. Antes dele, alcançaram a marca Julio Cesar Chavez (87-0 antes da primeira derrota), Nino Benvenuti (65-0), Willie Pep (62-0), Carlos Zarate e Tom Bogs (ambos com 52-0). Na atualidade, o campeão do peso mínimo Wanyeng Menayothin é quem está mais perto de igualar o feito, com 47-0.

  • Valeu a diversão… é… sei lá se valeu. O legal foi ver um monte de gente fan médio agitando.

  • Weslei Alvarenga

    A luta exibição do Rocky 6 foi bem mais divertida que essa.

    O pior tudo foi o pós luta, de gente comparando os números do irlandês em relação a Canelo e Pacquiao.

    Agora é esperar algumas, semanas pra verdadeira principal luta de boxe do ano: Canelo x GGG !

    • Marcio Rodrigues

      O cinema é o unico lugar onde as lutas de boxe são divertidas.

      • Bruno Coelho

        Que maldade!

      • Gabriel Carvalho

        Risos.

      • Lero

        Eu não assisto muito boxe mas intento assistir todas as lutas que destacam aqui no MMABrasil. E Quase todas elas são muito boas.

        • Marcio Rodrigues

          Eu tambem tento assistir, mas quando percebo ja estou distraido com qualquer outra coisa hehe…não sei, não sinto a mesma adrenalina do mma.
          Vou assistir GGG vs Canelo. Dois caras que vão cima o tempo todo. Se essa luta não me fizer levantar do sofa, eu desisto.

          • Lero

            Cara, assista Antony Joshua vs Wladimir Klitschko, Se essa luta nao te faz levantar do sofa, nada vai fazer.

    • Comparar essas estatísticas falando sério é desonestidade intelectual ou completo desconhecimento do que tá falando. Ontem tinha um monte dos dois tipos no Twitter. A imprensa internacional de MMA passou vergonha no débito e no crédito ontem no Twitter.

      • Malk Suruhito

        E um ex-campeão de boxe só falou bobagem no comparativo também..

        • Se for o Popó, como comentarista ele é um ótimo lutador. As pessoas precisam entender que são coisas diferentes. Não necessariamente um grande atleta será um grande treinador ou grande comentarista.

          • Malk Suruhito

            Sim, mas ele não precisava ser muito polido com comentarista para dizer que o MacGregor mostrou que o MMA igualou o Boxe por conta do que este estava fazendo ontem.

    • R13

      Realmente, Canelo vs GGG é a luta do ano! Essa vai sair lasca.

      • Weslei Alvarenga

        Prefiro nem imaginar o que irá rolar nessa peleja.

        • R13

          Alguém vai cair pelo menos uma vez durante a luta!

          • Weslei Alvarenga

            Se o GGG vier de “Drama Show” ele ta fudido.

  • Hudson Paulo Dias

    Alexandre, o que você vê de semelhança nessa luta com aquela da cyborg de muay thai?

    • Lero

      A Cyba recebeu mais golpes violentos e não foi nocauteada.
      Mas campeões entre varias modalidades temos. Holly Holm (Boxe, UFC), Overeem (K1, Strikeforce), de Randamie (Kickboxing e UFC), Jacaré (Jiu Jitsu, Strikeforce), BJ Penn (Jiu, UFC)

      • Hudson Paulo Dias

        Sim lero, mas aí tem uma importante diferença: esses que você citou são oriundos dessas modalidades que foram campeões. Ganharam em suas modalidades, pra depois migrar pro MMA. O connor fez o caminho inverso, sem ao menos ter uma história no boxe, mesmo que amador.

        • Beto Magnun

          O inverso do James Toney.

        • Lero

          Eu sei

    • Nenhuma.

      Cyborg e Baars iniciaram na mesma base e a Cris saiu pra outro caminho. Mayweather e McGregor nunca disputaram o mesmo esporte em momento algum da vida até o McGregor começar a treinar para esta luta.

      O muay thai feminino é muito menos desenvolvido que o boxe masculino. Não há no muay thai feminino uma Floyd Mayweather (muito menos uma Sugar Ray Robinson ou Muhammad Ali).

      Não tem semelhança alguma além de uma lutadora de MMA ter enfrentado uma thai boxer no muay thai.

      • Hudson Paulo Dias

        Boa!

        • Mas vale um parêntese: Cyborg merece todos os elogios por ter ido lutar com a Baars, por ter ido disputar mundial de BJJ. Agora pode ir atrás da Cecilia Braekhus no boxe (tomaria uma surra, mas ela é gigante o suficiente pra ir lá meter a cara).

  • Beto Magnun
  • nelson alves domingos

    Um boxeava o outro disparava socos…

    • Para surpresa de ninguém, né?

      • nelson alves domingos

        Prá nós não né…mas pros repórteres do Combate…

        • Eu perdoo o pessoal do Combate porque precisavam manter o interesse vivo de algum jeito. Foda foram outros…

          • Malk Suruhito

            Entendo. Deve ser foda ter que falar para o cara que comprou avulso ou assinou só por causa da luta que não ia ter realmente uma disputa ali.

    • Malk Suruhito

      Eu fiquei rindo com o McGregor dando “cascudos”, hahaha

      • Vinicius Maia

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu juro por deus que vi o Conor tentando encaixar uma guilhotina em pé no Floyd kkk. Creio que no sexto ou sétimo round na moral.

        • Malk Suruhito

          Conor parecia personagem de Street Fighter 2, só no soco rápido direto quando o Floyd colava nele (aquele velho macetinho contra o Balrog)

  • Sexto Empírico

    Eu e mais uma meia dúzia de malucos estávamos confiantes em uma vitória do Irlandês. Claro q esta deveria vir nos rounds iniciais, de maneira rápida, brutal, “de supetão!” como gosta de falar aquela gente da antiga. Queríamos não por ser fã de Macgregor, não gostar do Floyd, torcer pelo MMA… Não, amigos. Queríamos pela maldade mesmo. Para vir a este fórum, com ar superior e sorrisinho de satisfação azucrinar pessoas sensatas, ainda atordoadas, procurando motivos para o inexplicável, humilhadas por sua razão traiçoeira. O extraordinário não veio, mas valeu pela diversão. Mcgregor e Mayweather estão de parabéns pelo espetáculo. Se a luta tecnicamente não pode ser comparada ao supra sumo do Boxe, o profissionalismo, a maneira com q ambos enxergam e conduzem algo gigante como foi essa luta é exemplar.

    • Asisz Marco

      Concordo, foda é nego querer que o Mc(um amador no boxe) boxeasse contra um profissional; Mc é essencialmente no MMA um carateca, seu set-ups para as potentes esquerdas que desfecham suas lutas partem principalmente de chutes no corpo e mantendo a distância com aquela guarda mais “aberta” e pés mais espaçados, em um ringue de dimensões menores, só valendo socos e Mc com a mesma base de pernas e “guarda” muito aberta não sobreviveria, mas acho que foi melhor que a encomenda, para quem falava que ele não acaertaria UM MÍSERO GOLPE, ele até acertou bastante, usando seu alcance maior, pode ter sido por que o floyd “deixou” como muitos afirmam, como parte da estratégia, mas para um amador que nem boxer é nem no MMA Mc fez muito sim.
      Na pontuação oficial[para mim errada (opinião estritamente pessoal, pois não sei mt das regras do boxe) ] 2 jurados deram apenas 1 round para o mc, e outro deu 2 rounds, na extraoficial gringa ví um scorecard que deram 4 rounds para o mc, só de ele ter vencido algum round, dado o “histórico” acima que eu escrevi já tá bom para ele, além da gorda conta bancária, engraçado foi ver os caras do combate, ficaram até sem palavras com o bom início do irlandês kkkkk foi cômico, no mais Floyd fez apenas a obrigação, e demorou mais do que era para demorar, visto a disparidade de técnica e experiência.

      • Quem ficou sem palavras? Só quem não faz a menor ideia de quem seja Floyd Mayweather. A luta aconteceu de modo absolutamente previsível, inclusive os três rounds de vantagem (ínfima) do McGregor e o monólogo do 4 ao 10 do Mayweather.

        Mayweather fez apenas a obrigação. E ele não demorou demais, ele fez quando estava a fim. McGregor tem um mérito de ter aguentado porrada quando estava exausto, mas o Mayweather em momento algum antes do R10 apertou o ritmo pra acabar logo a luta.

        • Malk Suruhito

          Alexandre, eu li no começo sobre as regras que “A partir do 4º round a luta é oficial”? Ou seja, se acaba-se até o 3º era exibição? Era isso ou entendi errado?

          • Onde você leu isso?

            • Malk Suruhito

              No começo, quando apareceram as regras. 12 rounds, sem regra de 3 knockdowns, etc…

              • Você deve ter entendido errado. Eu não lembro de ter visto isso.

                • Malk Suruhito

                  Encontrei um video no VK e consegui o print. Segue (é logo depois das estatísticas e medidas, após subirem ao ringue) https://uploads.disquscdn.com/images/7f69848c2593fe6d9f33a56f4a2f9fff9f872d65b19917eb6d1b0856009eb8ee.jpg

                • Bruno Santos

                  Eita! Não sabia dessa! Luta pro Money começou no 4 Round mesmo. Controle total.Mito!

                • Hahahaha

                • Malk Suruhito

                  Pior que eu acabei ficando com isso na cabeça na hora, que ele ia empurrar até o 4º round pq antes não tava valendo nada. Mas entendi agora na explicação do André e do Alexandre.

                • Já expliquei ali em cima. Só por esse texto fica confuso mesmo pra quem não acompanha boxe.

          • André Guilherme Oliveira

            Acredito ser em caso de algum tipo de interrupção por lesão ou qualquer outra coisa, onde o desfecho não seja um nocaute. Se chegar ao 4 ou 5 round, no caso de haver a interrupção, a luta ira para as papeletas dos juízes. Será oficial e não será um No Contest.

            Lembro de o Fucs falar algo do tipo em alguma transmissão, mas nao sei como funciona isso.

            • Ah sim, isso tem mesmo. Um no contest acontece antes do quarto round completo. Com pelo menos 4 rounds disputados, já pode acontecer a decisão técnica.

        • Asisz Marco

          sei………………….

        • Sexto Empírico

          infelizmente, pq eu queria estar tirando sarro de vc, Alexandre. Mas vc esta com a razao. Assim q o Mayweather acertou o passo, conduziu a luta pra onde ele quis. Como ele ja faz ha 20 anos e 50 lutas.

      • Sexto Empírico

        Mcgregor deu tudo dele, mas nao adiantou. Depois do quarto round, como era previsto, comecou a aula de boxe.

    • Conor McGregor é gigante. Ele não tinha a menor chance ontem, como eu vinha dizendo há tempos, mas ele é gigante.

      • Sexto Empírico

        Tomou uma bela aula. Floyd mostrou q não é um dos melhores de sempre a toa.

  • James sousa

    Ontem também teve o Miguel Cotto ganhando do Kamegai

  • Marco antônio

    Não aconteceu nada diferente do previsto, tudo que aconteceu na luta foi ditado pelo Floyd. Tem gente dizendo que Conor foi bem melhor do que esperava-se, que não foi humilhado e por isso saiu maior do que entrou. Discordo. O que Conor fez de grande foi chegar nessa luta, conseguir e promover a sua imagem tão bem a ponto de se tornar o lutador de MMA mais famoso da história em tão pouco tempo. Parabéns por isso. Agora, falar que dentro do ringue ele foi muito bem porque ganhou dois rounds (talvez 3. pra mim não) e durou 10, mesmo sendo um amador contra um dos melhores boxeadores da história, é ter muita boa vontade com o irlandês. Me surpreendeu ver o Fucs surpreso de a luta ter o desfecho que teve (Popó a gente não espera nada), dizendo que o Floyd deveria ter surrado o Conor desde os primeiros segundos e nocauteado até o round 4 ou 5. Na boa, eu não esperava que Floyd, sabendo que a unica chance do Conor seria meter uma mão certeira nos primeiros minutos, fosse cair pra dentro de uma maneira que ele nunca caiu e arriscar se expor. Floyd pode ser tudo que você quiser que ele seja, menos burro. Floyd ditou todo o ritmo da luta, mesmo nos rounds que perdeu, ele permitiu que fosse daquele jeito, ele usou para sentir e cansar Conor e depois passear.

    • Reynaldo Junior

      na moral .floyd pra ser goat do esporte lutar dessa maneira contra um amador na area.digo uma coisa floyd de ontem seria espancado pelo lomachenko

      • Floyd tá com 40 anos, aposentado há dois, numa luta que valia nada. Você queria que ele tivesse subido lá pra massacrar o McGregor, pra humilhar o cara? A troco de quê?

        • Reynaldo Junior

          nao importa o fato dele ta aposentado ,entao eu q treino basquete pegasse pra jogar contra o jordan 20 anos aposentado eu teria de ser humilhado ,,isso nao aconteceu onntem

          • Porque o Mayweather não quis. Se o Jordan não quiser, ele não te humilharia.

            PS: Mayweather e Jordan não é uma comparação justa.

            • Reynaldo Junior

              kkk…pq ele não queria ,ia é insinuaçao,oq temos é o q vimos ontem ..não adianta é o msmo q eu falar q o connor não nocauteou pq acabou o gas

            • Reynaldo Junior

              kkk…pq ele não queria ,ia é insinuaçao,oq temos é o q vimos ontem ..não adianta é o msmo q eu falar q o connor não nocauteou pq acabou o gas..quanto o jordan king james ta aaiiii kk

    • Conor saiu maior dessa luta por um simples motivo: ele sai de tudo maior do que entrou, não importa o resultado. Esse sujeito é diferente.

      De resto, é isso. A luta aconteceu conforme foi ditado pelo Mayweather. Ele conduziu do jeito que quis, fez o que quis e deixou o McGregor fazer o que ele (Floyd) quis (tirando os golpes irregulares, imagino).

      Fucs não estava de todo errado ao dizer que o Mayweather deveria ter surrado e nocautedo em 4 ou 5. Ele realmente deveria. Mas a gente tá cansado de saber (e o Fucs, mais ainda) que provavelmente o Mayweather não faria isso.

  • Reynaldo Junior

    na moral vasly ganharia do floyd hj e no auge sem duvida

    • Se acalme.

      • Reynaldo Junior

        kkk pq nunca mais comentou no 6 round

        • Hahaha porque aqui tá com muito trabalho. O pessoal lá está bem servido.

  • Bruno Coelho

    Não vi e não verei, mas fico feliz que a luta tenha tido esse desfecho. Sentia engulhos só de imaginar uma vitória do irlandês e a revanche sendo marcada ainda no ringue. Vida segue.

    • Gabriel Carvalho

      Isso. Que a gente NUNCA mais tenha que falar disso.

      • Bruno Coelho

        Amém.

    • Reynaldo Junior

      pra que tanto haterismo .não entendo.apesar de respeitar sua opinião

      • Bruno Coelho

        Haterismo onde? Não tenho nada contra o Conor não, inclusive eu no lugar dele faria o mesmo Só não vi a peleja porque não tenho interesse em ver lutas que não sejam competitivas. Da mesma forma que não vi Lewis x Hunt, Fedor x o outro carinha lá, Belfort x Marquadt, é por isso que não vejo lutas do Roy Nelson e da Gabi Garcia e etcéteras. Se considero a luta sem-sentido ou um freak-show eu desligo a TV e vou dormir, e essa postura não tem nada a ver com haterismo e sim com senso estético.

        • Ricardo Sedano

          Como assim você não vê as lutas da Gabi?! Todas são candidatas a luta do ano! Adversárias que estão no auge da forma fisica e técnica!

          • Bruno Coelho

            As adversárias da Gabi levam a expressão “melhor idade” muito a sério. Kkkkkkkkkk

  • Gabriel Carvalho

    Não vou postar textão aqui pra pagar de entendedor sobre algo óbvio, seria muito mau caratismo da minha parte.

    • Reynaldo Junior

      gabriel uma pergunta vc acha que floyd de ontem ganharia do lomachenko…

      • Gabriel Carvalho

        Não ganharia, mas temos que relevar que o Floyd é um tio de 40 anos e que estava há 23 meses sem lutar. Uma comparação nesse caso não é válida.

        • Reynaldo Junior

          msm no auge ainda creio muito no vasly

          • Eu acho o Lomachenko um caso muito curioso. Tecnicamente ele é o lutador mais bem dotado que eu vi na vida. Porém, acho que o Andre Ward é mais lutador que ele hoje. Acho que o Lomachenko tá caminhando a virar o #1, mas ainda precisa de alguns passos. Rigondeaux é um ótimo passo.

  • Danilo

    Olha, não sei pra vocês, mas pra mim tava risível a postura da galera do MMA durante a luta. No início estava muito claro que Floyd entrou pra ver o que o McGregor tinha pra oferecer e deixa-lo mostrar. Mas pros companheiros de esporte era um estardalhaço cada vez que um mísero soco entrava. E sem contar a euforia por McGregor estar vencendo a luta sendo que a maioria dos socos parava na guarda.
    Também foi engraçado o pessoal apresentando estatísticas comparando o desempenho do irlandês com Canelo e Pacquiao. É ridículo.
    E se ainda restava dúvidas pra quem quer que seja, o que se viu ontem serviu pra deixar claro que MMA e Boxe são sim esportes bastante diferentes.

    • James sousa

      Teve gente comparado números do McGregor com os do pacquiao é do canelo ? Sério?

      • Reynaldo Junior

        nueros oficias.connor acertou mais golpes que eles.sei vai falr floyd tava aposentado 40 anos e tal ,mais ele eh um amador no boxe e caertou mais q esse cara independente da postura de luta do floyd.e uma coisa nem gosto do connor ,mais a duvida eh e se ele tivesse mais gas

        • Você acha que o McGregor perdeu por causa do gás?

          • Reynaldo Junior

            nao ,perderia da msma forma ,citei o gas .pelo fato de achei q o connor começou a levar passeio de vdd depois q o gas se foi ,.talvez tivesse durado 12 rounds

            • Talvez durasse 12 rounds com o Mayweather de freio de mão puxado.

              • Reynaldo Junior

                na moral sua opiniao ,mais por favor essa de freio de mao puchado eu nao acredito.o q aconteceu foi que floyd ta mais velho e o gameplan era esse,connor rudimentar no boxe até q fez bonito ,na medida do seu alcançe

      • Teve. E enchendo a boca pra dizer que o McGregor teve números melhores que os do Pacquiao contra o Mayweather e praticamente iguais aos do Canelo.

      • Ricardo Sedano

        Teve gente conceituada no meio do MMA fazendo essa comparação… foi bizarro.

    • Essa parada das estatísticas foi uma das maiores vergonhas que eu vi nego passar em lutas. Ou é desonestidade intelectual, ou é completo desconhecimento do que tá falando ou é ambos. A imprensa internacional de MMA me envergonhou de um modo grandioso ontem. Eles são MUITO ruins analisando boxe. Vários inclusive são muito ruins analisando MMA, são ótimos repórteres/apresentadores.

      • Bruno Coelho

        Eu já reparei nisso também, Alexandre. E olha que não sou especialista nem em MMA nem em Boxe, mas percebi que raros são os jornalistas que fazem análises técnicas/especializadas sobre ambos os esportes. Basta ver as perguntas que os caras fazem aos atletas nas coletivas…
        No caso do MMA, como é um esporte novo, penso que muitos jornalistas foram (mal) remanejados – tipo, o camarada cobria futebol, mas quando o MMA começou a crescer ele foi “jogado de para-quedas” no mundo das artes marciais mistas.
        Outro ponto que me chama a atenção é que, à exceção do MMABrasil, os sites falam mais de aspectos administrativos e de gestão (venda de PPV, casamentos, contratos, discussões e briguinhas de twitter) do que das lutas em si. Trágico.

        • Vinicius Maia

          Eu curto os dois lados. Mas realmente o MMABrasil é imbatível quando falamos de análise técnica sobre lutas. Melhor podcast quando se trata de analisar os combates. E os textos sobre a arte nobre e a ciência por de trás da luta são soberbos.

          • Eu também curto os dois lados e também tento analisar os dois lados.

        • É, cara, tem gente que tem que analisar esse tipo de coisa mesmo.

      • Danilo Lima

        Brother. Eu fiquei com vergonha alheia de alguns comentaristas. Caras q eu respeito no mundo do MMA. Mas realmente demonstraram uma falta de noção enorme ao analisar essa luta. Isso não foi luta foi um sparring. O Popó me deixou muito mais triste e deixou claro q não basta saber lutar boxe para analisar uma luta de boxe. No sentido de competividade isso tudo foi uma farsa. Em momento algum McGregor representou perigo ao Floyd. Na minha opinião os dois atletas deveriam estar envergonhados.

        • Eu também fiquei de cara, mas não foi a primeira vez. Quando muitos dessa galera se metem a analisar luta de boxe, normalmente dá merda. Mas tem cara do MMA que manja bem de boxe também.

          Sobre o Popó, não é só no boxe. Pelé é um péssimo comentarista. Rivellino, idem. Isso acontece em todos os esportes. A habilidade pra praticar em alto nível é diferente da habilidade de analisar e da de treinar. Muitos craques viram técnicos de merda, comentaristas de merda, em vários esportes.

          Sobre estarem envergonhados, eu acho que a luta aconteceu exatamente como eu esperava. E eu não esperava um pingo de competitividade.

  • Hudson Paulo Dias

    Assim como em MayPac o fucs deu aula de boxe pro popó ontem…

    • Mas aí é até covardia.

      • Hudson Paulo Dias

        Popó falando que o MMA se igualou ao boxe, porquê o connor lutou (lutou?) de igual pra igual com o floyd… Rhodes que não deixou o fucs concluir, pq ele ia humilhar o Popó na resposta. Colocar o connor contra canelo e ggg quero ver o mesmo nível…

        • Hahaha

        • R13

          Se o McGregor lutasse contra o Canelo ou principalmente com o GGG ele teria sérias chances de sair morto do ringue…

          • Ninguém seria louco de marcar uma luta dessa. Pelo menos espero…

            • R13

              Acho que nem por mais um caminhão de dinheiro o McGregor aceitaria lutar contra um desses dois.

  • sghfgsfdgsfgsfdgsdf

    Muito simples. Com almofadas nos punhos a forçaprecisão do soco dispersa por uma grande superfície… O Conor é especialista em golpes de precisão, coisa que o boxe jamais permite pois tens que lutar com almofadas nos punhos….

    Com luvas de MMA o Mayweather dormia nos primeiros 3 rounds, pois para além do que recebesse, não poderia usar as almofadas para se esconder…

    Esta luta não mostra valor ao boxe, apenas mostra que o boxe é mais atlético do que técnico num cenário de luta real… Na rua não há almofadas nas mãos e todo corpo, nem regras.

    • Lero

      Na rua os seguranças do Floyd atirabam no Conor até ele cair morto.

      • Hahahahaha

      • sghfgsfdgsfgsfdgsdf

        Já não existem os filmes em que ambos atiram as armas para o lado, e lutam só corpo a corpo?? :-o
        A Internet destruiu o mundo -_-

        • Mas cê tá falando de filme ou de coisa real?

          • sghfgsfdgsfgsfdgsdf

            A realidade é diferente de terra em terra ;)

            • Vdd. Ou não.

              • sghfgsfdgsfgsfdgsdf

                A definição da honra e da inteligência varia de terra em terra percorrendo todas as culturas do mundo…. :)

        • Lero

          Sendo assim, na rua o anão Chad Mendes teria clavado o Conor no asfalto, provavelmente quebrando a cabeca do Conor no chao. Se nao matava ele na queda, sem limite de tempo ficaria batendo ele no chao até hoje.

          • sghfgsfdgsfgsfdgsdf

            Para já não falar da aplicação real das técnicas de judo e jiujitsu no mundo real de luta de rua… É que ninguém anda despido na rua (ignorando que estou a falar com brasileiros lol), e agarrando as mangas, só joelhada e cabeçada….

            Gostaria de ver competições de mma com grabbing….

      • Hyury De Carvalho Rabêlo

        Moçada, foi no box o cara do boxe ganhou, fosse no MMA o cara do MMA venceria. Ado a a ado cada um no seu quadrado.fim de papo.

        • Simples assim. A pessoa do boxe ganhou no MMA (Holly Holm) quando passou a se dedicar ao MMA.

    • Malk Suruhito

      Não entendi a correlação entre precisão e as luvas (muito menos de não existir precisão no boxe).

      • sghfgsfdgsfgsfdgsdf

        Se não entendeu, procure saber porque as luvas de boxe foram inventadas e toda a ciência por detrás ;)

        • R13

          As luvas de boxe foram inventadas para diminuir os cortes, com isso as lutas duram mais, o impacto do soco pouco altera com uma luva de 8 ou 10oz.
          E outra coisa, se as luvas de boxe alterasse a força do impacto tão significantemente como você está dizendo, imagina o que o Mayweather teria feito com o McGregor então…

          • sghfgsfdgsfgsfdgsdf

            Mais um disparate… -_-
            Então achas que os nós vincados das mãos são menos potentes”perfurantes” que uma superfície redonda e larga???? Pensa antes de falares ;)

            Esquece a potência e pulmão, o que mais importa é a precisão e vinco.
            É mais eficaz uma faca do que um martelo :) Capiche???

            O MGregor joga com facas nos punhos, o Mayweather tem apenas martelos (heavy pillows), para atacar e esconder, e pulmões.
            O Mcgregor a ter de jogar também com Pillows a estorvar as mãos retira-lhe quase todo o rendimento marcial.

            E não penses que sou aficionado pelo McGregor, mas sim pelo mma, e entre ele e o Aldo estarei sempre do lado do Aldo :)

            Sabe o que é Jujutsu, hapkido, krav maga, e perceberás que o boxe é brincadeira de criança.

            • R13

              “Exacto, as lutas duram mais e são menos reais.”

              Se você quer uma luta “real” assista uma luta de rua.

              “O McGregor é especialista em golpe vincado e preciso, enquanto que o Mayweather é treinado para golpe forte e generalizado.”

              Pelo visto você não conhece nada a respeito do Mayweather, primeiro porque ele não tem a mão pesada, segundo porque precisão é o sobrenome daquele cara.

              “O Mayweather com luva de mma não saberia como defender golpes ;) E tenho dúvidas de precisão a atacar, uma vez que ele nunca mostrou nada além
              de luva de boxe… Ele usa o tamanho exagerado das luvas para se
              defender… Ele só tem potência e pulmão.”

              Mais uma vez você mostrou que não sabe conhece nada a respeito do Mayweather, sua maior arma de defesa é a movimentação… E quando ele usa alguma coisa para se defender, normalmente é o ombro.

              “Esquece a potência e pulmão, o que mais importa é a precisão e vinco.
              É mais eficaz uma faca do que um martelo :) Capiche???”

              A arma mais eficaz é aquela que é melhor usada, understand?

              “Sabe o que é Jujutsu, hapkido, krav maga, e perceberás que o boxe é apenas brincadeira de criança.”

              Quais dessas artes marciais que você citou tem algum representante com um cinturão de campeão no UFC ou Bellator? E outra coisa, você já lutou com algum boxeador pra dizer que ele é uma criança brincando?

              • sghfgsfdgsfgsfdgsdf

                LOL “Quais dessas artes marciais que você citou tem algum representante com um cinturão de campeão no UFC ou Bellator? ” LOL

                São técnicas proibidas no MMA por serem letais ou de dano permanente… :)

                Com luva de boxe não há acção de dedos, logo, não há arte marcial de verdade… E como és da terra do BJJ, já deverias saber bem disso… Manga agarrada é braço não largado… ;)

                O primeiro movimento mais correcto na eficácia é o ataque as genitais, mas mais uma vez é proibido no MMA… :)

                Comparar boxe com mma já é de estúpido, mas comparar boxe com luta de rua sem regras já e mesmo de louco :)

                • R13

                  E quem comparou boxe com luta de rua sem regras? Além de conhecer nada a respeito de boxe e também do Mayweather você não entende muito bem português. Eu disse: “Se você quer uma luta ‘real’ assista uma luta de rua.” Capiche?

        • Malk Suruhito

          Ele sabe. A questão é que se estavam fragilizadas naquele momento por algo específico ou pelo histórico do Floyd, ele não deixou isso claro.

  • Idonaldo Gomes Assis Filho

    Nem falo nada do Popó, só sei que como analista de boxe o Sonnen é um bom wrestler… https://twitter.com/ChaelSonnen/status/901666933614854144

    Aliás consegui ver a luta, realmente McGregor merece demais os méritos, apanhou? claro, tdos sabiam disso, mas ao menos venceu algum round ou outro, espero que ele volte a lutar no UFC embora duvide, acho que se voltar com certeza não será contra Ferguson/Lee, ele é tão maluco (mas essas maluquices rendem uma graninha boa em kkk) que nem duvido que se o GSP vencer o cinturão ele pedir pra desafiar nos 84kg.

    • Nada, aposto que o Sonnen tava de palhaçada.

      • Idonaldo Gomes Assis Filho

        Nem duvido, tá sentindo falta de atenção que tinha nos tempos que ele desafiava cinturão no UFC.

      • Ricardo Sedano

        Sonen estava zoando os Brasileiros fazendo referência ao 7×1 da Alemanha!!!111!!!onze!

  • Carlos André

    Vi essa porcaria de luta hoje. Um ex-campeão velho, lento, sombra do que já foi um dia contra um boxeador amador, que não arrumaria nada contra qualquer boxeador jovem rankeado. E teve quem pagou por isso. Patético.

    • É, eu não tiro a sua razão de ter interpretado assim. É uma interpretação válida. A parada é que isso já era esperado. Quem achou que poderia ser diferente comprou um hype errado da porra.

      • Ricardo Sedano

        E diga-se de passagem, um dos grandes méritos da carreira de ambos é saber contruir o hype. São ótimos atletas em seus esportes, mas são o que são em grande parte por saberem construir esse hype.

        • Sim, sem dúvida. Mas um dos meus papeis aqui é tentar alertar pra diferença entre o hype errado e o válido.

  • Ranilson

    Me parece que tudo aconteceu de forma meio previsível, a unica duvida era até que round o McGragor iria aguentar..
    Lembrando que se o adversário do Floyd , fosse alguém com uma experiencia razoável, poderia azedar o caldo do The Money…..

    • Eu acho que o Mayweather levou essa luta toda na maciota, desde a preparação até a hora de subir no ringue. Se fosse alguém melhor, o Mayweather teria subido o próprio nível. Se fosse alguém bom o suficiente pra vencer o Mayweather, ele sequer teria voltado da aposentadoria.

      • nelson alves domingos

        Falou tudo…

  • Rafael Fiori

    Algumas lutas mal casadas como essa, já deixaram lutadores sequelados.
    Várias deles perderam o queixo reflexo e nunca mais foram os mesmos.
    Me parece que está tudo bem com Connor, juiz parou a luta sem ficar abrindo contagem e prosseguindo.

    • Imagina se fosse o árbitro da última luta do Tim Hague?

  • Tonny Varela

    Caralho cara , hoje eu li uma comentário que a luta foi roubada, que se fosse MMA era diferente e etc.. pqp tem fãs que perdem a noção mesmo hein hahah e outro que comentou que se o Floyd ganhou do Big show no WWE ganharia fácil do Conor kkkk só acertou no ganhar fácil

    • Gabriel Carvalho

      Parafraseando Diego Tintin: “Se fosse na canoagem, o Isaquias ganhava dos dois”

    • Caralho…