Prêmio Osvaldo Paquetá 2014 consagra Hérica Tibúrcio, Edvaldo Gameth e Circuito Talent de MMA

Prêmio Osvaldo Paquetá 2014 consagra Hérica Tibúrcio, Edvaldo Gameth e Circuito Talent de MMA
MMA

Brasileira campeã do Invicta FC conquistou o troféu de melhor lutadora do ano. Veterano que está invicto como meio-médio ficou com o título entre os homens, enquanto a organização paulista, que faturou como evento revelação no ano passado, ganhou agora na categoria principal.

Em mais uma noite inesquecível, com uma bela festa, o Prêmio Osvaldo Paquetá – Melhores do MMA Brasileiro se solidificou como a mais importante premiação do MMA nacional. Em sua terceira edição, a premiação desembarcou em Belo Horizonte (MG) para entregar os troféus para os vencedores das 18 categorias escolhidos pelo voto popular.

Vários concorrentes ao prêmio e personalidades do mundo do MMA estiveram presentes. Mais uma vez, Edimar Rosa, irmão de Osvaldo Paquetá, representou a família do homem que dá nome à premiação. Outro destaque foi Roberto Leitão, pai de Beto Leitão, primeiro atleta olímpico brasileiro no wrestling. O senhor Leitão recebeu o troféu de honra ao mérito em nome da luta livre esportiva brasileira.

O MMA paulista mostrou sua força na premiação. O meio-médio Edvaldo Gameth, que venceu as três lutas que disputou em 2014, inclusive a que rendeu o cinturão do Coliseu EF, foi o grande vencedor na categoria melhor lutador. Herica Tiburcio, com 2-0 em 2014 e o cinturão do Invicta FC, levou como melhor lutadora. Já o Circuito Talent de MMA, campeão em 2013 como evento revelação, subiu de nível e conquistou o de melhor organização de 2014, superando o então bicampeão Coliseu Extreme Fighting.

Nas outras categorias individuais para atletas, os paulistas também brilharam. Hoje no UFC, Thomas Almeida recebeu o troféu de melhor luta do ano pela vitória sobre Vinicius Zani. Livinha Renata ficou com o de melhor finalização, aplicada no Circuito Talent 10. Já o baiano Edilson Teixeira venceu na categoria nocaute do ano, com a joelhada voadora desferida no Imperium MMA PRO 9.

Confira a seguir a lista completa dos vencedores do Prêmio Osvaldo Paquetá 2014 – Melhores do MMA Brasileiro, bem como uma galeria de fotos fornecida por Marcio Valle, do Primeiro Round, que também concorreu na categoria Foto do Ano.

Lutador: Edvaldo Gameth (Team Master / Babuíno Gold Team)

Lutadora: Herica Tiburcio (Gato Team / B9 / Inside)

Lutador revelação: Felipe Efrain

Luta: Thomas Almeida vs. Vinicius Zani, no MMA Super Heroes

Nocaute: Edilson Teixeira, no Imperium MMA PRO 9

Finalização: Livia Renata, no Circuito Talent de MMA 10

Virada: Leleco Guimarães sobre Vinicius Gigantinho, no Coliseu EF 10

Organização: Circuito Talent de MMA

Edição: Jungle Fight 71

Treinador: Dedé Pederneiras (Nova União)

Equipe: Nova União

Árbitro: Roberto Thomaz (Circuito Talent de MMA e outros)

Announcer: Ton Munhóz (Circuito Talent de MMA e outros)

Personalidade: André Azevedo (Canal Combate)

Cage Girl: Jaqueline Marques (MMA Super Heroes)

Foto: Gabriel Perez (no evento Showtime Fights)

Matéria: Fraude no Bolsa-atleta, de Demétrio Vecchioli (Olimpílulas / Agência Estado)

  • Felipe Freitas

    Herica Tiburcio é bem gatinha, hein? (Não queria deixar essa matéria sem comentário)

    • Gabriel Carvalho II

      Rapaz, você tinha que ver ela ao vivo, é um verdadeiro espetáculo!

    • É sim.