Por Dentro do MMA Asiático: Fenômeno coreano pode estar a um passo do UFC

Por Edição MMA Brasil | 30/04/2013 11:43

Não é só o podcast que está de volta ao MMA Brasil depois de um hiato. Nossa coluna sobre o MMA asiático também retorna para trazer aos leitores um panorama sobre o que está acontecendo do outro lado do planeta no MMA e no kickboxing.

Cobiçado pelo UFC, fenômeno coreano Doo Ho Choi enfrenta japonês no DEEP

Pôster do DEEP Cage Impact 2013Um dos maiores fênomenos do MMA coreano está de volta ao tradicional evento japonês DEEP. Enfrentando o atleta local Shoji Maruyama,o peso pena Doo Ho Choi, 22 anos, é considerado um dos novos talentos de seu país no MMA.

Vindo de oito vitórias consecutivas, sendo seis nocautes impressionantes, o lutador pode garantir seu passaporte para o maior evento do mundo com uma boa vitória neste combate. Choi, possui apenas uma derrota em onze lutas e chama a atenção pelo seu estilo agressivo de lutar.

O combate, que será a luta principal do DEEP Cage Impact 2013, acontece na capital japonesa Tokyo, no Korakuen Hall, no próximo dia 15 de junho.

Conheça o lutador Doo Ho Choi:

Quatro paises asiáticos podem receber uma edição do UFC em 2014

De acordo com o jornal americano New York Times, o UFC tem planos de expansão para a Ásia em 2014. Quatro países podem receber pela primeira vez uma edição do UFC no próximo ano, segundo a publicação norte-americana.

As cidades de Jakarta (Indonésia), Manila (Filipinas), Cidade de Cingapura (Cingapura) e Seul (Coreia do Sul) são candidatas a hospedar a maior organização do MMA mundial na atualidade.

O principal representante de uma das maiores academias da Ásia, a Evolve MMA, Yodchatri Sityodtong, disse que se reuniu nesta semana com um integrante do UFC. “Tive um grande jantar na noite passada com um representante do UFC. Estou super empolgado! Grandes coisas estão acontecendo na Ásia.” declarou Yodchatri.

Rumores dizem que o integrante do UFC seria Mark Fischer, vice-presidente executivo e diretor-geral do UFC na Ásia. Na edição japonesa do evento que aconteceu em março deste ano, Fisher já havia afirmado que o UFC gostaria de realizar mais quatro edições asiáticas, além do Japão.

Seguindo a expansão internacional, o UFC realizou edições em março de 2013 e fevereiro de 2012 em Saitama, no Japão, e outra em Macau, na China, em novembro de 2012.

GSP faz treino de Muay Thai na Tailandia

Georges St. Pierre está na Tailandia aperfeiçoando seu muay thaiPara quem esperava que o lutador canadense, campeão meio-médio do UFC, Georges St-Pierre, fosse descansar, se enganou. O campeão parece já se programar para o próximo combate, ainda sem data e adversários definidos pelo UFC.

Segundo o site Fight Sport, GSP está na cidade de Phuket, na Tailândia, na pequena e nova academia Maximum Combat Center de Patong Beach, afiando seu Muay Thai. A Maximum Combat Center é conduzida por treinadores que passaram na maioria pela Patong Boxing Gym, academia muito procurada por estrangeiros em Phuket.

O lutador, que pode encarar Johny Hendricks ou Anderson Silva, está sendo cotado para fazer a luta principal da estreia do UFC no FOX Sports 1, novo canal de esportes da rede de televisão americana FOX, parceira do UFC.

GLORY realiza grande edição em Tóquio nesta sexta-feira

Pôster do GLORY 8O maior evento de kickboxing do mundo está de volta ao Japão. Nesta sexta feira, direto do Ariake Colliseum, na capital japonesa, o GLORY 8, também chamado de GLORY Tokyo, chega com força total.

O card traz quatro grandes nomes do kickboxing. O principal é o lendário holandês Peter Aerts, tricampeão do K-1, que já foi o maior evento da modalidade no mundo. Aerts, que já treinou com o brasileiro Pedro Rizzo, encara o marroquino Jamal Ben Saddik, que surpreendeu o mundo ao derrotar o astro holandês Remy Bonjasky na primeira fase do GP dos pesados, em dezembro de 2012.

Outro nome de peso que estará em ação em Tóquio é o francês Jérôme Le Banner, que encara o japonês Koichi Watanabe, numa revanche que aconteceu também no GLORY 4, em Saitama.

Outro grande combate esperado será realizado entre o holandês Albert Kraus, campeão do K-1 World Max na edição inaugural de 2002, contra o lutador do Suriname Andy Ristie.

O peso médio japonês Yoshihiro Sato, vice-campeão do K-1 World Max 2010, quando foi derrotado pelo mito italiano Giorgio Petrosyan, enfrenta o sul coreano Sung Hyun Lim.

O Brasil conta com dois lutadores no evento. Marcus Vinicius participa do GP até 65 quilos enfrentando na primeira fase o marroquino Mosab Armani. Vinicius pode fazer até três lutas no evento e se tornar o primeiro brasileiro campeão do GLORY. O outro brasileiro do card é Danilo Zanolini, que mora no Japão e irá contar com o apoio da comunidade brasileira que mora no país. Ele vai enfrentar o atleta local Yuu Hirono.

O GP até 65 quilos terá ainda as participações de Masaaki Noiri (Japão), Liam Harrison (Inglaterra), Gabriel Varga (Canadá), Abdalah Ezbiri (França), Chin Bin Lim (Coréia do Sul) e Yuta Kubo (Japão).

O GLORY Tokyo deve ser transmitido pelo canal Esporte Interativo. Porém, até o momento da publicação desta coluna, a emissora não havia confirmado se a exibição será ao vivo ou em VT, já que o evento acontece na madrugada de quinta para sexta-feira no Brasil.

Conheça o GLORY:

Renzo Gracie e irmãos de Bruce Lee participam de grande convenção do ONE FC neste fim de semana

Banner do ONE FC Asia MMA Summit 2013

O ONE FC, maior organização asiática de MMA, irá realizar o ONE FC Asia MMA Summit 2013, seu segundo congresso voltado para os negócios relacionados ao mundo das lutas na Ásia. A convenção irá contar com mais de 500 líderes de eventos, academias, empresários, patrocinadores, redes de televisão e lutadores de MMA.

O Brasil será representado pelo lendário lutador e treinador de jiu-jítsu Renzo Gracie, que fará uma palestra de 45 minutos no congresso.

Além disso, outras duas grandes atrações chamam a atenção do evento. Phoebe e Robert Lee, irmãos do falecido astro de filmes de Hollywood Bruce Lee, farão uma participação especial no ONE FC Asia MMA Summit 2013.

O propósito da convenção é unir forças para trazer inovações e novos conceitos ao MMA na região, já que os eventos alcançam potenciais 500 milhões de pessoas, acompanhando os eventos ao vivo em quase 90 países. O ONE FC Asia MMA Summit 2013 irá anunciar ainda os vencedores do Oscar do MMA asiático, o TFN Asian MMA Awards, promovido pelo site The Fight Nation em parceria com o ONE FC.

Esperança japonesa Michinori Tanaka luta por cinturão no Pacific Combat 37

O invicto japonês peso galo Michinori Tanaka irá lutar pelo cinturão da categoria no evento Pacific Combat 37, no dia 18 de maio, em Manila, nas Filipinas.

Com sete vitórias consecutivas, Tanaka, que tem como base o jogo de solo, enfrenta o lutador da casa Crisanto Pitipitunge na luta principal do evento. Tanaka fez carreira no tradicional evento japonês Shooto e agora faz sua segunda luta no evento filipino.

Veja o trailer da edição: