Poliana Botelho enfrenta Gillian Robertson em outubro

Por Gabriel Camargo | 30/07/2020 23:59

Após mais de um ano sem lutar, Poliana Botelho deve finalmente voltar a se apresentar no octógono. De acordo com o Combate.com, a escolhida para dividir o cage com a brasileira é Gillian Robertson, em confronto que deve mexer com o top 15 do peso mosca. As atletas já tem um acordo verbal para o embate, faltando somente as assinatura do contrato.

Botelho teve grande passagem pelo circuito regional brasileiro, se colocando como uma das grandes promessas no peso mosca. Com o chamado do UFC, Poliana resolveu migrar para o peso palha onde teve duas boas vitórias. Entretanto, ao ser finalizada por Cynthia Calvillo, decidiu retornar ao seu peso de origem. Desde então, teve mais uma apresentação e derrotou Lauren Mueller por decisão.

Participante do The Ultimate Fighter 26 que coroou a primeira campeã da categoria, Robertson foi eliminada logo na fase inicial, sendo nocauteada por Barb Honchak. Porém, sua passagem pelo evento americano tem sido melhor que o esperado, surpreendo ao acumular cinco vitórias em sete lutas.  Nessa luta, “The Savage” novamente fará o papel de porteira, mas com apenas 25 anos, pode mostrar que as expectativas sobre sua passagem no octógono podem estar equivocadas.

O evento em formato de Fight Night será realizado no dia 17 de outubro, mas ainda não tem local definido oficialmente pela organização.