Podcast It’s Time! Episódio 208: Análise do UFC 214, parte 1

O enorme UFC 214 se confirmou como o melhor evento do ano. Com tantas histórias para serem debatidas, dividimos a análise em dois episódios do podcast. Neste primeiro, falamos das disputas de cinturão.

Já se passaram mais de 48 horas desde que o sensacional UFC 214 terminou. Com as emoções reequilibradas, é possível olhar para trás e se sentir feliz por um card tão grande ter se traduzido numa noite memorável de lutas. Como há muito o que se debater, dividimos o conteúdo em dois episódios do podcast It’s Time! Nesta edição 208, abordamos as três disputas de cinturão da noite de sábado.

Por motivos óbvios, a histórica vitória de Jon Jones sobre Daniel Cormier ocupou a maior parte do debate. A equipe entrou no mérito técnico da luta e das inúmeras ferramentas que o novo-antigo campeão tem. Posicionamos Jones na história frente a outras lendas e tentamos analisar os motivos de ele ser um lutador tão especial. Falamos também do futuro não só de Jon, mas também de Daniel.

Sobre a derrota de Demian Maia para Tyron Woodley, uma análise técnica e tática foi necessária – como o brasileiro poderia ter mudado os rumos das ações e trazer o cinturão dos meios-médios para o país? E o que Woodley poderia ter feito para evitar as vaias do público?

Fechando essa primeira parte, o girl power brasileiro mais forte do que nunca. O MMA nacional tem dois cinturões no UFC, ambos em categorias femininas. Cris Cyborg teve sua melhor atuação no octógono no desmantelamento de Tonya Evinger. E agora, o que fazer com a nova campeã do peso pena feminino? E o que fazer com a categoria em si?

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!

Assine o novo feed do podcast It’s Time! em http://www.central3.com.br/programa/its-time/feed

Versão do episódio 208 para download (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

  • Gabriel Carvalho

    É nessas horas que falta o podcast de quatro horas.

  • Bruno Moraes da Costa

    Sobre a entrevista do Rogan com o Cormier depois do nocaute, só posso pensar que ele estivesse pensando que talvez rolasse um anúncio de aposentadoria na hora. Nem assim justificaria…