Por Alexandre Matos | 02/05/2017 18:09

Promessa é dívida e, mesmo no feriado do Dia do Trabalhador e com o estúdio fechado, nossa equipe arrumou um jeito de pagar a dívida deixada no especial 10 Anos Sem PRIDE. No começo de abril, gravamos a primeira parte do especial falando do começo do PRIDE Fighting Championship até 2004. Neste episódio 195, abordamos o histórico ano de 2005 até o fim dos dias da icônica organização japonesa.

Neste programa, os fãs mais recentes saberão porque Maurício Shogun é tão cultuado até hoje. E não só ele, mas também Takanori Gomi, que surgiu como um furacão nesta época. Eles venceram torneios em 2005 e 2006, colocando-se como os melhores do mundo em suas categorias.

Este período foi tão pródigo que rendeu as duas melhores lutas da história do MMA na opinião de muitos analistas. Rendeu também o torneio que colocou Mirko Cro Cop como uma força nos pesados, outro que iniciou a corrida de Dan Henderson para se tornar campeão em duas categorias simultaneamente, feito só igualado uma vez, e apenas em 2016.

Nossa equipe falou até dos famosos freaj shows que o PRIDE promovia, lutas bizarras em meio a cards com combates de alta relevância, envolvendo a elite do esporte. Cidadãos como Zuluzinho, Giant Silva e Eric “Butterbean” Esch juntos com Fedor Emelianenko, Rodrigo Minotauro, Wanderlei Silva, Ricardo Arona. O PRIDE era fenomenal e assombroso, no mau sentido, ao mesmo tempo.

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!

[display_podcast]

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast

Versão do episódio 195 em arquivo compactado (.zip) (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

Fundador e editor-chefe do MMA Brasil. Colunista do site oficial do UFC. Prestes a se aposentar e virar colunista especial do próprio site.