Podcast It’s Time! Episódio 192: Análise do polêmico UFC 210

Mais uma vez um evento em Nova York é repleto de polêmicas, mas também cheio de grandes momentos dentro do octógono. Este foi o tema debatido no 192° episódio do nosso podcast.

Depois de dois finais de semana sem eventos e com poucas notícias, a maior organização do MMA mundial voltou no último sábado. O polêmico UFC 210, disputado sob a supervisão da desastrada Comissão Atlética de Nova York, é o tema do episódio 192 do podcast It’s Time!, o 23° da parceria do MMA Brasil com a Central3.

A NYSAC tumultuou o evento desde a pesagem, então nossa equipe abordou aspectos externos ao octógono no debate. Desde a pesagem polêmica de Daniel Cormier, passando pela absurda quase proibição de Pearl Gonzalez estrear e culminando no tumultuado desfecho do combate entre Chris Weidman e Gegard Mousasi, sobrou assunto para a equipe debater.

Por motivos óbvios, o assunto principal foi a esdrúxula estratégia adotada por Anthony Johnson em sua segunda tentativa de conquistar o cinturão dos meios-pesados do UFC. Novamente ele caiu diante de Cormier, mas agora com uma tática que deixou seu treinador enfurecido e os fãs sem entender nada.

Sobre a terceira derrota seguida de Weidman, quinto triunfo consecutivo de Mousasi, além da bizarrice do encerramento da luta, o podcast tratou do aspecto técnico, que estava elevado, e ainda imaginou possibilidades de futuro para ambos.

Por fim, os participantes comentaram as vitórias de Thiago Pitbull e Charles do Bronx, além de mais uma atuação de ótimo nível da talentosa novata Cynthia Calvillo. Alexandre Matos conduziu o programa ao lado de Fernanda Prates, com participações especiais de dois colaboradores do projeto do Apoia.se.

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!

Assine o novo feed do podcast It’s Time! em http://www.central3.com.br/programa/its-time/feed

Versão do episódio 192 para download (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

  • Edilson Dos Santos Júnior

    Mais um belo Podcast do MMABrasil! Obrigado pelo conteúdo hahaha

  • Gabriel Carvalho II

    1. Alexandre e Fernanda no mesmo podcast + Santos eliminado em Paulistão
    Me sentindo criança novamente.

    2. Leo Paz já tá até abrindo geladeira na casa do MMA Brasil.

    • Leonardo Paz

      1. me sinto na adolescência!!

      2. jamais ainda peço para puxar cadeira!!

      3. melhor performance do thiago desde a operação!!

    • Que homenzinho da porra!

  • Fernando

    O peso que a balança registra não tem relação c movimentação do cg não, se vc estiver em pe, agachado, se inclinar o corpo pra frente ou para trás, se ficar um em pé só, a medição vai se exatamente a mesma porque o peso do seu corpo só tem um caminho p descarregar o seu peso, que é pelos seus pés, que descarregam para a balança. (Ela vai oscilar, assim como oscila quando vc pula etc, mas logo depois vai estabilizar) O que muda quando vc põe o dedo em uma bancada, ou numa toalha suspensa por outros caras ou qualquer outro apoio fora da balança, o peso passa a ter outro caminho para ser descarregado e vai ser dividido, um pouco em cada um dos apoios.

    Não pegue mal pela correção meu parceiro, só um toque na parceragem

    • Rafael Oreiro

      É isso aí mesmo, a força peso passa a ter duas componentes, consequentemente fazendo com que a massa dele diminua na balança

    • Foi exatamente o que eu quis dizer, mas na pressa e na falta de memória depois de tantos anos, acabei confundindo.

  • Fernando

    O Chris Weidman ficava gigante em off e cortava muito mais peso antes das lutas e de um tempo p cá ele tá entrando mais magro no 8, cortando menos… engraçado isso coincidir com o início dos exames surpresa da usada nao é? Poxa vida e coincide também com o começo das derrotas dele e na minha opinião, queda visível na performance (intensidade/drive, força/potência e gás).
    O cara fica pagando no twitter de “clean athlete” e ficava chorando do trt do Vitor mas tá na cara que ele foi um dos lutadores que murchou e perdeu performance quando o cerco do antidopping fechou. Todo mundo sabe que é impossível perder muito peso, sem perder junto muita massa magra, se você não jogar um ergogênico na parada.

    Contra o Mousasi foi o fim da picada o cara ficar falhando os exames dos médicoa na cara dura pra forçar um dq e na hora que o tiro saiu pela culatra ficar pagando de desentendido e injustiçado, nao sabe pq a luta parou…putz, pode errar cara. Todo mundo sabe q ele deu foi sorte, pq a interrupção salvou ele de sofrer mais um massacre.

    Chris “hipócrita” Weidman.

    Ele já pegou Rockhold Romero e Mousasi. Podiam dar o Jacaré p ele agora.

    • Bruno Moraes da Costa

      Com todo o respeito, mas tu acha que o Weidman murchou depois da USADA? Maluco é um touro, só olhar o tamanho dele perto dos adversários. Nunca tá menor que ninguém.

      Também achei que ele mandou mal no negócio da última luta, tentou ser malandro. Mas o cara só faz luta dura e de alto nível. Dar ele pro Jacaré agora fica pior pro Jacaré que vai ter um puta adversário duro mas vindo de três derrotas. Corre sério risco de perder a luta e se ganhar vão diminuir a vitória dizendo que ganhou de alguém que já vinha de três derrotas.

      • Fernando

        Calma moçada, não estou querendo ofender quem gosta dele, mas a máscara caiu sábado, a palavra do português p cara que fala uma coisa e faz outra, é hipócrita.

        Malk vc deve saber muito de nutrição esportiva, meu chapa.

        Reparem que eu falei que houve uma coincidência entre o cerco do anti dopping e peso dele em off (passou a andar menos gordo em off), ou seja, alguma coisa mudou, no mínimo estranho. Bom, cada um acredita no que quer, mas não é segredo p ninguém o tanto de ped que rola em qualquer esporte de elite. Mas o Weidman não usa ne, cara é santo.

        Bruno, contra o Mousasi eu acho q ele estava grande de novo, do tamanho q tava por exemplo contra o Anderson e contra o Machida, diga-se de passagem achei estranho isso… A luta que eu achei ele mais murcho foi contra o Vitor. Contra o Rockhold ele tb tava bem menor doq de costume tb.

        Olha ele no weigh in contra o vb:
        http://blog.opovo.com.br/clubedaluta/wp-content/uploads/sites/15/2015/05/weidman-belfort.jpg

        • Rockhold é enorme.

          • Malk Suruhito

            Me mostra uma foto dele enorme no dia da pesagem que ai tem conversa. Rockhold, tal qual Mousasi, é do tamanho de um HW (inclusive, Mousasi foi campeão do Dream nesta categoria).
            E não, não sei muito de nutrição esportiva, só que já gostava de bodybuilding bem antes de gostar de MMA, e tenho experiência para dizer que no “olhômetro” não dá para acusar ninguém nem de usar, nem de NÃO usar esteróides e outras substâncias, principalmente avaliando apenas o tamanho e peso da figura em questão.

    • Malk Suruhito

      Cara, vc falar do Weidman e sua falha nos testes médicos vá lá. Questionar o tamanho dele em Off e na luta e dizer que claramente era dopado, vc deveria ler bem mais sobre nutrição esportiva e processos biológicos para alegar isso.

  • James sousa

    Henri Hooft ficou tão irritando que nem subiu no cage quando o Rumble chamou ele , Léo Paz mandou muito bem na participação

  • Bruno Moraes da Costa

    Galera, excelente podcast mais uma vez. Parabenizo aos colaboradores pelo alto nível.

    Mas acho sensacional quando a Fernanda participa. Já faz um trabalho maravilhoso no MMA Junkie e sempre acrescenta coisas bacanas ao podcast. Fora a representatividade de ter mais mulheres trabalhando no esporte que já foi muito mais machista do que é hoje.

  • Caçador do Empirico e Coelho

    Agora que eu reparei que voce não esta mais nas relações dos jornalistas que fazem o ranking do ufc alexandre, e como não vi voce comentar sobre vou lhe perguntar… o que rolou!? te limaram!? tu que quis sair!?

    • felipe

      kkkkkkkkkkkkkk rachei no seu nick!!!

    • Rafael Oreiro

      Alexandre ainda faz o ranking do UFC, só não teve tempo de entregar o da última semana, aí não entrou na atualização.

    • Saí temporariamente por causa de tempo.

  • Lero

    Primero, a burrice do Eddie Alvarez de ficar na frente do Conor intentando trocar na media distancia (depois de ter feito o plano perfeito contra o Pettis) e agora o Rumble com aquele plano maravilhoso.

    Henri Hooft deve estar querendo voltar pra Holanda depois de treinar essas mentes brilhantes.

    • Hahahaha verdade. Ele ficou louco da vida nas duas lutas.

  • Ilton Souza

    Nesse novo player não estou mais conseguindo baixar com “salvar como”, também não estou conseguindo baixar pela opção “versão para download” como eu fazia antes pelo celular.

    Alguém com essa dúvida também?