Por Alexandre Matos | 04/04/2017 13:21

Demorou, mas enfim chegou o dia. Faz muito tempo que nossos ouvintes nos cobram uma edição especial sobre o PRIDE Fighting Championship. Como estamos na semana do Especial 10 Anos Sem PRIDE, não havia melhor hora de resolver essa questão. Sendo assim, o episódio 191 do It’s Time! faz uma análise do que foram os anos de ouro do MMA oriental.

O debate voltou às origens para tentar seguir uma ordem cronológica. Falamos sobre como o PRIDE FC foi criado, como ele começou a incomodar o UFC e como se tornou a maior potência do MMA mundial. Fomos desde Rickson Gracie, no PRIDE 1, até a consolidação de Fedor Emelianenko como o melhor peso por peso do mundo, em 2004, passando pela coroação dos primeiros campeões da história do PRIDE, os astros brasileiros Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva.

Neste caminho, relembramos momentos épicos dos GP’s de 2000, 2003 e 2004, o nascimento de novos ídolos como Kazushi Sakuraba, a rivalidade com o UFC, que fez Chuck Liddell cruzar o globo terrestre, viradas antológicas, recordes de público e ainda mais.

O episódio 192 completará o serviço iniciado nesta semana. E, para alegria dos nossos ouvintes mais antigos, o próximo episódio será ao modo antigo, podcast moleque de duas horas de duração (ou mais, quem sabe).

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!

Assine o novo feed do podcast It’s Time! em http://www.central3.com.br/programa/its-time/feed

Versão do episódio 191 para download (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

Fundador e editor-chefe do MMA Brasil. Colunista do site oficial do UFC. Prestes a se aposentar e virar colunista especial do próprio site.