Podcast It’s Time! Episódio 191: 10 anos sem PRIDE, parte 1

Na primeira parte do podcast especial sobre os 10 anos do fim do PRIDE, nossa equipe debateu desde a estreia, em 1997, até a consolidação de Fedor Emelianenko, em 2004.

Demorou, mas enfim chegou o dia. Faz muito tempo que nossos ouvintes nos cobram uma edição especial sobre o PRIDE Fighting Championship. Como estamos na semana do Especial 10 Anos Sem PRIDE, não havia melhor hora de resolver essa questão. Sendo assim, o episódio 191 do It’s Time! faz uma análise do que foram os anos de ouro do MMA oriental.

O debate voltou às origens para tentar seguir uma ordem cronológica. Falamos sobre como o PRIDE FC foi criado, como ele começou a incomodar o UFC e como se tornou a maior potência do MMA mundial. Fomos desde Rickson Gracie, no PRIDE 1, até a consolidação de Fedor Emelianenko como o melhor peso por peso do mundo, em 2004, passando pela coroação dos primeiros campeões da história do PRIDE, os astros brasileiros Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva.

Neste caminho, relembramos momentos épicos dos GP’s de 2000, 2003 e 2004, o nascimento de novos ídolos como Kazushi Sakuraba, a rivalidade com o UFC, que fez Chuck Liddell cruzar o globo terrestre, viradas antológicas, recordes de público e ainda mais.

O episódio 192 completará o serviço iniciado nesta semana. E, para alegria dos nossos ouvintes mais antigos, o próximo episódio será ao modo antigo, podcast moleque de duas horas de duração (ou mais, quem sabe).

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!

Assine o novo feed do podcast It’s Time! em http://www.central3.com.br/programa/its-time/feed

Versão do episódio 191 para download (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

  • Pedro Carneiro

    Podcast das antigas, podcast moleque, podcast pé descalço na lama, podcast unha suja, podcast sem tampão do dedo, podcast ligeiro, podcast de rocha, podcast correndo pra buscar a coca-cola na padaria, podcast raiz, podcast menino, podcast sem hora

    • Yuri Yamaura

      Nesse podcast de 3 horas ficava o campinho que a gente jogava bola descalço, naquele de 2 horas e meia a gente comia fruta do pé.

    • Rafael Alves

      Tinha de ser podcast sem limite de tempo…. ai sim!

      • Podcast sem limite de tempo, de peso, valendo cabeçada e golpe no saco.

    • Beto Magnun

      Podcast de várzea.

    • Franklin Stein

      ahahahaha sensacional!

    • Franklin Stein

      ahahahaha sensacional!

  • Caio Abreu

    Excelente podcast e espetacular esse especial do pride que vcs estao fazendo, as primeiras referencias de mma que tenho tbm sao do evento japones, quanta selvageria para uma criança hehehe. Galera acho que tem um cara que vcs deveriam convidar pra fazer parte desse especial, um cara que foi espectador in loco de grandes momentos do evento, de repente o Marcelo Alonso poderia enriquecer mais ainda esse especial massa que vcs estao fazendo. Ótimo trabalho.

    • PRIDE formou seu caráter dignamente.

      Marcelo Alonso tava de mudança na hora do podcast, ele foi o primeiro que eu quis chamar.

  • Rafael Alves

    Absolutamente fantástico (como todas as matérias tem sido)!
    Só uma coisa me incomodou: acho que o Alexandre deveria demonstrar os golpes no Bruno pra ficar de melhor entendimento ou reavivar a memória.
    No segundo tempo, não vai faltar oportunidades para isso!

    • Rafael Oreiro

      Ótima ideia! Vou enviar a sugestão direto pro Alexandre!

    • Farei com realismo.

  • Edilson Dos Santos Júnior

    Mais um trabalho excelente do MMABrasil S2

  • Cássio Rafael Guimarães Nascim

    Excelente podcast. Eu gostaria que vocês aprofundassem mais como aprofundaram na luta entre Minotauro vs Sapp: Falando do momento de cada lutador, o climax, os comentários da época e coisas desse tipo. Isso nos traz mais para a realidade da época e nos dá uma noção e sensação de como era tudo aquilo. No mais, no aguardo pelo podcast raiz!

  • Franklin Stein

    VHS do Pride era quem nem aquelas fitas do “Faces da Morte”. Rolava aquilo de conseguir a fita com o conhecido de um conhecido que dizia que tinha como conseguir ahahhaha Mercado negro total! Aquela “estrelinha” do Rickson sobre o Kimura me assombrou por muito tempo, pq não tinha a luta completa, apenas um recorte com essa cena na fita e fiquei pensando que aquilo não poderia ser real rs Massa o podcast especial e todas as matérias!!