Podcast It’s Time! Episódio 183: Análise do UFC On FOX 23

Nova desafiante de Amanda Nunes, forças surgindo nos meios-médios e pesados, belas vitórias de brasileiros são os assuntos do episódio 183 do podcast It's Time! com o UFC On FOX 23.

Os 1.600 metros de altitude da cidade de Denver não foram capazes de deter os envolvidos no UFC On FOX 23. Nocautes sonoros e finalizações sensacionais transbordaram no Pepsi Center, que viu a mais nova desafiante do peso galo surgir.

Valentina Shevchenko venceu Julianna Peña com uma atuação que dividiu opiniões: foi muito inteligente ou comedida? Versátil ou retraída? Nossa equipe debateu os diferentes pontos do triunfo que garantiu à quirguiz uma revanche contra Amanda Nunes, desta vez valendo o cinturão que está de posse da brasileira.

No poço de tubarões dos meios-médios, um que crescia foi engolido por uma nova força. Apesar de já estar por aí há muito tempo, Jorge Masvidal teve a atuação de sua carreira contra Donald Cerrone e se posta como mais um a tumultuar a já embolada categoria.

Entre os pesos pesados, divisão de muito maior dificuldade de renovação, o camaronês Francis Ngannou vai pavimentando seu caminho embalado por um par de punhos destruidores. A vítima da vez foi o veterano ex-campeão Andrei Arlovski. A pergunta que não quer calar é: qual o futuro de Ngannou? Nossa equipe não se furtou a opinar.

Para completar, uma análise dos principais brasileiros que estiveram em ação em Denver. Raphael Assunção também dividiu opiniões na vitória sobre Aljamain Sterling, que parece que parou de evoluir. Já Alexandre Pantoja mostrou muita disposição numa luta difícil contra Eric Shelton, semifinalista do TUF 24 como o natural de Arraial do Cabo. A previsão de futuro dos dois também foi foco da discussão.

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!

Assine o novo feed do podcast It’s Time! em http://www.central3.com.br/programa/its-time/feed

Versão do episódio 183 para download (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

  • Rafael Alves

    A Vitoria do Masvidal acabou ajudando o Damien … Se o Cerrone ganha ia ser dificil segurar.
    Sobre o Trump, a decisão Judicial, pelo que vi, afetava parte do decreto apenas (quem ja tirou o visto seria barrado e preso caso entrasse tb… Obviamente seria ilegal prender alguem que o depto de estado autorizou a entrar). E o Mousasi ja declarou que isso pode afetar ele também realmente mas que o pessoal do UFC ta correndo pra resolver… Lamentável.
    Se (colocando um grande SE na frase) p Anderson ganhar bem do Brunson, sera que vai manter-se como salvador de eventos e se candidatar a uma trilogia?

  • Gabriel Carvalho II

    Só uma pequena correção: O UFC on Fox 11 foi Werdum vs. Browne (luta preferida do Combate) e não McGregor vs. Brandão.

    Um fato curioso sobre o Ngannou é o fato dele ser radicado em Paris e lutar com o Kit França mesmo com o esporte banido no país, diferente do Karl Amoussou, que decidiu representar a Alemanha.

    • Curioso que o Karl é irmão do presidente da Federação Francesa de MMA, um cara que batalha muito pela legalização do esporte no país.

  • Anderson Tomaz

    o Raphael ganhou por SD e não UD

  • Franklin Stein

    Vi o copo meio cheio tanto pro Assunção quanto pra Valentina. O Raphael se movimentou com maestria, evitando tanto o alcance da envergadura do Sterling quanto o wrestling. Tb tive essa sensação de que ele poderia ter sido melhor mas acho que ele lutou na segurança, pra não perder, afinal o cara está sempre ali, na boca do cinturão. E a Valentina já tinha demonstrado um bom jogo de quedas e defesas antes dessa luta. A surpresa foi a finalização! A luta com a Amanda vai ser beeem parelha.

    Herb Dean fez de propósito só pra entrar na lista do Baranga Awards 2017!! ahahahha

  • Thiago Kuhl

    Fiquei igual um mongoloide rindo no metrô com o guardinha subindo a rua e o camelo saindo correndo eauhaeuhaeuaehaeuh

  • il Quasímodo

    O Bruno voltou? Sem desmerecer os substitutos que fazem um bom trabalho, mas que ancoragem, que ancoragem! Que homão da porra! kkkkk. Sou teu fã Brunão! ;)

    • Também acho que faz uma diferença animal quando ele está como âncora.

  • James sousa

    sobre o Mousasi em 2016 ele fez 4 lutas 2 na Inglaterra .1 na Irlanda é 1 nos Estados Unidos
    o problema maior seja remanejar essa luta pra outro lugar fora dos Estados Unidos , não vejo o Weidman lutando em outro país se não for uma luta de cinturão , mais eu acho que essa luta vai acontecer mesmo em Buffalo no UFC 210

    • Sim, também acho que vai acontecer, mas é um alerta muito necessário. Os EUA estão sob o comando de um lunático.