Por Alexandre Matos | 15/11/2016

Desde que o podcast It’s Time! ganhou nova casa e novo formato, existia a preocupação de abordar os eventos gigantes. Com o UFC 205, chegou a hora. Um evento que marcou a estreia do UFC na cidade de Nova York, que bateu o recorde de renda do icônico Madison Square Garden, que provavelmente definiu um novo teto de vendas de pay-per-view da organização e, de quebra, ainda viu o primeiro atleta a conseguir um dos mais raros feitos da história do esporte merece atenção especial.

Neste episódio 171 do It’s Time!, focamos no peso leve. Com mais importância, é claro, ficou a conquista de Conor McGregor, agora campeão do peso pena e leve, o primeiro lutador a ter simultaneamente dois cinturões na história do UFC. O feito do irlandês é tão gigantesco que, além dele, apenas Dan Henderson, no PRIDE, conseguiu tal façanha entre as principais organizações da história do MMA (UFC, PRIDE, Strikeforce, WEC, Bellator). Além do peso da conquista, analisamos também o aspecto técnico da vitória sobre Eddie Alvarez, elencando o que faz do Notório um lutador tão especial.

No momento de antever o que deve acontecer no futuro do campeão em dose dupla, foi a vez de analisar a acachapante vitória de Khabib Nurmagomedov sobre Michael Johnson. Será que o russo passará Tony Ferguson para ser o primeiro desafiante de McGregor? Será que o irlandês volta para o peso pena? Será que Nurmagomedov e Ferguson podem levar balão de Nate Diaz?

Este programa foi especial também pois pela primeira vez eu estive no mesmo recinto que Bruno Fares e Diego Tintin para uma gravação presencial. Então vão se adiantando porque ainda nesta semana teremos o episódio 172 para falar do resto deste especial UFC 205.

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!

Assine o novo feed do podcast It’s Time! em http://www.central3.com.br/programa/its-time/feed

Versão do episódio 171 para download (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)