Podcast It’s Time! Episódio 168: GSP x UFC; Dominick Cruz x Cody Garbrandt no UFC 207 e muito mais

Novo episódio do podcast tem a disputa entre Georges St. Pierre e UFC, o duelo entre Dominick Cruz e Cody Garbrandt, o retorno de Shane Carwin e o facão ceifando empregos no UFC.

Lá se foi mais um fim de semana sem evento do UFC – o que não quer dizer que faltou assunto para o podcast, certo? A verdade é que tivemos que deixar algumas coisas para debater na semana que vem tamanha foi a pauta deste episódio 168 do It’s Time!, o podcast mais aguardado do MMA mundial.

A disputa judicial que se vislumbra entre o UFC e uma de suas maiores estrelas foi o que mais tomou tempo. Mesmo depois de já termos publicado um texto sobre a importância que Georges St. Pierre pode ter no futuro financeiro dos lutadores de MMA, ainda sobrou lenha, especialmente para outros pontos de vista, sobre o tema.

Ainda sobre o UFC, mas numa temática mais leve, abordamos a confirmação de Cody Garbrandt como próximo desafiante do cinturão dos pesos galos, em posse de Dominick Cruz, luta que acontecerá no UFC 207. Falamos sobre merecimento, quem poderia ter ido no lugar do Alpha Male e de um belo card que se monta para a última sexta-feira do ano.

O facão do UFC, que ceifou 12/13 lutadores, também foi discutido. O principal ponto foi o caso de Antonio Pezão, que faz aquele 13 da oração inicial virar 12. Era melhor que o brasileiro parasse ou ele está certo em tentar a sorte em outra organização, podendo dar sequência ao tratamento de saúde?

Falando em aposentadoria, Shane Carwin está voltando. O gigantesco ex-campeão interino dos pesados do UFC vai calçar as luvas novamente e se embrenhar na terra sem de pouca lei do MMA japonês. O Engenheiro recebeu uma proposta do Rizin FF e disse que recebeu um convite para encarar Fedor Emelianenko. E aí?

E aí que é hora de largar o dedo no player abaixo e escutar o que eu, Diego Tintin e Bruno Fares, que participou bem mais do que apenas ancorar o programa com a categoria inicial, temos a dizer.

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!

Assine o novo feed do podcast It’s Time! em http://www.central3.com.br/programa/its-time/feed

Versão do episódio 168 para download (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

  • Arthur Malaspina

    Acabei de escutar o podcast e achei a discussão sobre a divisão da grana muito interessante. Pergunto, não é meio burra a longo prazo a postura do UFC?

    Explico, o UFC abrindo a mão de uma fatia de dinheiro e aumentando o ganho dos atletas não ajudaria o esporte a chamar mais atletas que vão pros grandes esportes americanos? Talvez se essa fatia de grana fosse maior e os salários pros lutadores fosse significativamente melhor não aumentaria, a médio e longo prazo, o número de praticantes (principalmente nos pesos mais pesados)?

    • Bruno Fares

      Tem total sentido sua lógica Arthur. Acho que eles nem pensam nisso pelo tamanho do monopolio da qualidade que mantém hoje.

      Como único evento de grande nível, não tem concorrentes. Talvez isso mude com o tempo.

    • Sua ideia é interessante, mas a distância do que paga o UFC pro que pagam NBA e NFL ainda é bem grande.

  • Weslei Alvarenga

    ZO do RJ na área.

    Mto mítico a citação do niver do Guanabara, tenho sorte por n ter um desses perto de casa, oq é Olimpíada na cidade perto desse evento mitológico ?

    Cruz x Garbrandt seu a favor, msm concordando da possibilidade de nunca ver a revanche com TJ, eu n gastaria esse cartucho ainda em 2016. No Love n é um desafiante contestável, mas faltou vencer um TOP 5 nesse meio ai, mas os outros 4 tops q sobraram podem fazer qualquer combinação de casamento q será foda ( mas se tiver TJ x Lineker é OBRIGAÇÃO ter 5R ).

    Sempre tive a curiosidade de ver o GSP como peso leve, mas essa possível treta judicial irá desgasta-lo mentalmente ( as negociações pro UFC 206 já o desgastaram ) e ele tem q matar o leão dentro dele.

    • Bruno Fares

      Alo Zona Oeste!

      Niver Guanabara > Olimpiadas + Copa do Mundo + Ano Novo + Aniversário da Xuxa

      Qualquer luta entre esses Top5 dos galos tem que ser 5 rounds pelo bem do esporte!

  • A relação dos Galos que com a seleção que o Alexandre levantou foi perfeita.

  • Lero

    Ainda não estou encontrando o podcast na app de podcasts do windows phone. Antes da central 3 sempre conseguia baixar direitinho

    • Bruno Fares

      Nem pelo feed antigo?

      • Lero

        como assim? Rs. Eu só usava a app de podcasts do windows phone para escutar esse podcast e o do sextoround. Agora depois de vocês começar com a transmissão nova, não voltou a atualizar o podcast do mmabrasil. Agora preciso escutar pelo web

        • Tem que mudar o link no app do podcast. Pega ali embaixo do player o endereço atual.

      • Não tá no feed antigo.