Podcast It’s Time! Episódio 163: Análise do UFC 203

O UFC 203, um dos eventos mais esquisitos da história da maior organização do MMA mundial, rendeu debates em vários níveis, desde o cinturão dos pesados até a estreia de um não-lutador.

O podcast tarda, mas não falha. Devido a um problema com meu microfone, tivemos que adiar a gravação do episódio 163 do It’s Time! de segunda para terça. E não falhamos. O esquisito UFC 203, que aconteceu no último sábado, em Cleveland, embalou nosso debate semanal e rendeu pano pra manga.

Estive na companhia do onipresente Diego Tintin e também com a nossa sócia-fundadora Fernanda Prates, que nem lembrava como conversar sobre MMA em português por causa de seu excelente trabalho no MMAjunkie. Brincadeiras à parte, nós falamos de todo o card principal e dos principais destaques do preliminar.

Por incrível que pareça – na verdade, para surpresa de ninguém – o assunto que mais rendeu debate foi exatamente a luta menos relevante do evento, a invenção bizarra do UFC promover um combate de CM Punk, um cidadão que nunca tinha lutado na vida. O debate aqui envolveu inaptidão, justificativas econômicas que não convencem ninguém e até o fato de o UFC ter atirado no que viu e acertado o que não viu no caso de Mickey Gall.

Sobre os duelos de pesos pesados, continuam sendo pesos pesados. Mesmo vencendo, tanto Stipe Miocic quanto Fabricio Werdum deixaram a impressão que há um sujeito à espreita louco para sodomizar a divisão. Além disso, valeu um paralelo entre Alistair Overeem e Travis Browne, que mudaram de academia, com um provando evolução e outro regredindo.

Agora é a sua vez: largue o dedo nos players abaixo, ou nos links para download, escute o que nossa equipe tem a dizer e participe prolongando o debate na caixa de comentários.

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast

Versão do episódio 163 em arquivo compactado (.zip) (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

  • Marcos E

    @#$&*!!! Uma da manhã aqui. Não acredito que perdi o podcast ao vivo com a fernanda prates… blz. fico com a gravação.

  • Franklin Stein

    Fala Alexandre! Vlw ter lido a minha pergunta ao vivo, foi mais um podcast massa! Respondendo aos comentários de vocês, acho que não é nenhum absurdo as bizarrices da luta do Werdum x Browne, contar pontos pra uma revanche entre o Werdum x Miocic já na próxima defesa do cinturão dos pesados. Em tempos em que CM Punk atrai horrores de PPV enquanto Demetrious segue na laterna, temos uma boa noção do tipo de coisa que atrai espectadores. Não me levem a mal ahahah quero muito ver o Cain x Miocic, mas discordo um pouco da Fernanda Prates (presença sempre bem-vinda no podcast) quando ela diz que o UFC ta querendo se firmar enquanto esporte sério, acho que na verdade eles estão buscando um equilíbrio entre as duas coisas, se abrindo mais pra lutas de apelo de massas em detrimento aos méritos esportivos (McGregor e Bisping atropelando os rankings, volta do Brock, CM Punk etc) enfim aos poucos vamos vendo pra onde caminha o evento. Vlw!

    • Vamos ver como vai ser agora com o UFC nas mãos dos novos donos.

      • Franklin Stein

        Exatamente…

  • total combat

    Só faltou fala das lutas e boxe do final de semana.

    • Boxe não faz mais parte do It’s Time, agora vai ter um podcast específico pra ele. Começaremos nesta quinta.

      • Hericly Andrade Monteiro

        Espetacular!!! Mais um podcast de luta pra ouvir!!! Aguardando ansioso pelo, sempre ótimo, trabalho de vocês! Abraço!! (desculpe pelo excesso de exclamações, foi a empolgação :D )

  • Bruno Moraes da Costa

    Fala, galera! Mais um excelente podcast. Espero que possamos ouvir mais vezes participações da Fernanda.

    Ela tocou num ponto legal, e concordo muito: me levam o porcaria de um famoso pra alavancar um evento, o cara apanha pra cacete e me dá um discurso de merda que já vinha dando… ” façam aquilo que vocês querem fazer, não interessa que digam que vocês não vão conseguir”. O cara além de tudo é babaca. A experiência dele prova exatamente o contrário: se planejar e traçar metas possíveis de serem alcançadas são o melhor caminho pro sucesso, especialmente quando não se é um milionário lunático.

    Vi bastante gente falando mal da luta principal, mas gostei bastante. Achei aceitável a performance do Miocic pelo nervosismo que ele devia estar sentido na hora. Mas também concordo que em condições normais o Velasquez é endiabrado demais pra ele.

    E pra finalizar, discordo do Tintin quando ele falava sobre a Jéssica. Ele disse que ela nunca tinha dado uma grande bobeira nas derrotas dela na categoria dos galos, mas achei meio bizarras as derrotas pra Reneau e pra Pennington. Mas também concordo que pode ter um baita futuro nos palhas.

    Valeu!

    • Também achei as derrotas da Jessica como você, principalmente pra Pennington.

  • Junior

    Desculpem os outros integrantes, mas a participação do Alexandre é imprensidivél, curioso principalmente pelo assunto do CM Punk, baixando aqui.
    Abraço a todos.

  • Beto Magnun

    Pô isso do camping ruim acho que é só caô do Werdum. E o físico dele desde que lembro sempre teve aqueles criadouros de dengue. Parece que ele vai fazer revanche com o Velasquez no 207. Bem, eu não consigo me empolgar com essa luta (e creio que o Velasquez irá vencer via massacre), e acho que ainda é só boato. Torço pra não confirmarem pq dá pra casar umas lutas inéditas. É um saco ver Velasquez vivendo as custas de revanches.

    • Parece que oficializaram Werdum-Velasquez II pro 207. Eu também preferia outra, mas os dois queriam esta luta.

  • Malk Suruhito

    Queria aproveitar e deixar dois coments (é que não escutei tudo ainda e se eu esperar, esqueço).
    – Todo mundo lembra do McGregor correndo e entendo por ser recente, mas eu lembrei foi da luta de outro pupilo do Greg Jackson: Clay Guida (x Mainard).
    – E Tintin, não achei que o Miocic num chute displicente, acho que o Miocic treinou aquela entrada, visto que tal qual o Jon Jones (também da Jackson-Winky), o Overeem se tornou usuário constante daquela cavada no joelho. A diferença (acho) é que o nas lutas do Jon Jones, ele era o melhor Westler e que estava dando a bicuda e não recebendo.

    E aproveitando citar o Jon Jones, não estava acompanhando os rankings há um bom tempo, e fui ver ontem (quinta), o Jon Jones não estava listado nem como interino (como o Aldo), nem em lugar algum. Já estava assim desde a suspensão provisória dele? Pergunto pq no começo da semana do DC falou que ele deveria perder o posto de campeão interino.

  • Lero

    Ficou abundantemente claro que vocês acham a pior coisa no mundo do MMA ter uma pessoa sem treino em arte marcial nenhuma lutar na maior liga professional de MMA do mundo…
    MAS… Se fosse um Kobe Bryant da vida ou um Aaron Rodgers… Topariam ver ele, só como dois anos de treino, lutar contra um top 15 dos médio pesados ou dos pesados?