Por Alexandre Matos | 06/09/2016 01:16

O UFC Fight Night 93 não tinha muitas atrações para cativar o interesse das massas, mas nossa equipe conseguiu extrair assuntos para o debate para quem não viu (e também quem viu) o evento na tarde de sábado.

Os pontos principais do podcast foram as vitórias de Alexander Gustafsson e Ryan Bader sobre Jan Blachowicz e Ilir Latifi, respectivamente. Sobre Gustafsson, os aspectos mais importantes foram a fase do sueco (será que ele está em decadência ou não é para tanta preocupação?) e o que move um sujeito que leva o maior de todos os tempos ao limite e se enrola contra uma competição tão inferior.

Já sobre Bader, que vive fase de resultados mais favorável que Gus, debatemos a solidez de seu jogo, a confiabilidade do queixo e das decisões tomadas. Juntando ambos, um possível confronto interessante para invadir a elite entre Ryan e Alexander se abre no curto prazo.

O combate principal também foi debatido. Até onde é possível esperar que Josh Barnett vá? E Andrei Arlovski, que chegou à terceira derrota seguida, chegou ao fim da linha? Falamos também do desperdício de carreira de um sujeito que poderia ter ido mais longe do que foi.

Sobre o card preliminar, cada um deu seu destaque (eu falei de Taylor Lapilus, Pedro Carneiro foi de Veronica Macedo e Rafael Oreiro ficou com Jack Hermansson), mas fizemos questão de levantar os lados negativos do patético combate entre Christian Colombo e Jarjis Danho e o absurdo julgamento de Jessin Ayari vs. Jim Wallhead.

O episódio 162 tem ainda um bônus. Bruno Sader e Gabriel Carvalho tentaram fazer uma edição sobre o Jungle Fight 90, passando pelo cenário do MMA nacional. Por problemas técnicos, a gravação teve que ser interrompida. Porém, Bruno gravou um off que deixamos no segundo player neste artigo.

Agora é a sua vez: largue o dedo nos players abaixo, ou nos links para download, escute o que nossa equipe tem a dizer e participe prolongando o debate na caixa de comentários.

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!

[display_podcast]

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast

Versão do episódio 162 em arquivo compactado (.zip) (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

Fundador e editor-chefe do MMA Brasil. Colunista do site oficial do UFC. Prestes a se aposentar e virar colunista especial do próprio site.