Podcast It’s Time! Episódio 151: Análise do UFC 199

Embora tivéssemos muitos assuntos a tratar, resolvemos dar foco ao excelente UFC 199 e todos os seus desdobramentos, incluindo recuperar as lutas do peso galo disputadas na semana anterior.

Estávamos cheios de assunto para tratar neste episódio 151 do podcast It’s Time!, mas o UFC 199 foi tão sensacional, tão surpreendente e tão impactante que tivemos que separar, adiando alguns assuntos para o episódio da semana que vem.

Não é todo dia que Michael Bisping conquista um cinturão no UFC, ainda mais aplicando um nocaute devastador. Também não é todo dia que Dominick Cruz brinda os fãs com uma atuação de gala (este caso felizmente está voltando ao normal). Do mesmo modo, um nocautaço de Dan Henderson não é mais comum como era antigamente. O que parece ser todo dia são grandes atuações de Max Holloway e Dustin Poirier.

Nossa equipe aproveitou o gancho da disputa do cinturão do peso galo para retomar a discussão das principais lutas do UFC Fight Night 88, que aconteceu na semana anterior e não teve um podcast para tratar. Então, além da vitória de Cruz sobre Urijah Faber, o episódio 151 falou ainda de Cody Garbrandt nocauteando Thomas Almeida e Bryan Caraway surpreendendo Aljamain Sterling.

Agora chega de papo, é hora de sentar o dedo no play (ou baixar o podcast pelos vários métodos disponíveis) e escutar o que nossa equipe tem a dizer. Depois (ou durante), deixe seus comentários para podermos estender o debate.

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast

Versão do episódio 151 em arquivo compactado (.zip) (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

  • Gefferson Nesta

    Já tava com saudade!

    • Bruno Fares

      Somos 2!

  • Thiago Kuhl

    #TodosComemora.

    • Bruno Fares

      #demorou

  • Beto Magnun
  • Bruno Moraes da Costa

    Terminei de ouvir só agora o podcast. Fui eu que falei com o Bruno semana retrasada que achava provável o Garbrandt sair na mão com o Thominhas, só não imaginei que seria tamanha a surra e a contundência no pouco tempo que rolou de luta.

    Deixo aqui um abraço pros participantes: Bruno, Tintin, Pedro e Sr. Ruído de Abelha!

    • Ruído é o João?

      • João Gabriel Gelli

        Eu nem participei hahahahaha.

        Ele deve estar falando do microfone do Pedro.

      • Bruno Moraes da Costa

        Ruído é o microfone do Pedro, que tem vida própria nos podcasts.

  • Thiago Kuhl

    1 – Já que a história do Ariel ficou pro próximo, recomendo fortemente que vcs assistam o vídeo (de 2h30) dele explicando toda a trajetória dele no UFC, existem determinadas coisas bem pesadas. Também recomendo o vídeo do Joe Rogan sobre o assunto (esse de 10 minutos) defendendo o lado do UFC.

    2 – Assisti o Breakdown técnico da luta do Luke Thomas, no qual ele faz uma comparação entre a primeira e a segunda luta entre o Bisping e o Rockhold, é impressionante como ficam escancaradas a estratégia do Bisping na segunda luta (que deu certo) e o erro do Rockhold (de certa forma provocado pelo Bisping) que acabaram culminando no KO. De fato foi uma conjunção de fatores que talvez seja improvável de acontecer novamente, mas mostra a importância do estudo do jogo do adversário no MMA.

    3 – Uma pena a morte do Kimbo :( Honestamente eu não nutria muita simpatia pelo que ele e o Dada faziam na internet, mas como o Tintin mesmo disse, ao que nos consta era um cara bem maneiro que se foi :(.

    4 – A _resposta_ para a dúvida sobre quem será o homem destronar Dominick Cruz virá um filho de New Jersey. Futuro primeiro campeão de 3 categorias. Quem discorda é hatter ou leigo.

  • Franklin Stein

    Pô Alexandre, vamos fazer esse cinturão dos Médios rodar entre os dinossauros ahahahah

    Também achei uma tremenda falta de noção e de respeito algumas pessoas, até da mídia mesmo, prestando homenagem ao Muhammad chamando-o de Cassius Clay :/
    Massa saber desse lado gente boa do Kimbo :) fato lamentável a morte e fica a torcida pra que o esporte se fortaleça, que os atletas, eventos e academias se conscientizem mais e não simplifiquem o ocorrido como uma fatalidade.
    O que é foda de Conor vs Nate 2 é que, mesmo não tendo sentido, não tem como não assistir :D

  • Vinicius Maia

    Acho que o grande problema do Barão foi que ele esta se adaptando a categoria ainda. Você comparar o físico do Jeremy Stephens com ele a diferença era gritante mano. Barão tava magrinho demais pra categoria. Ele tem que fazer um trabalho para melhorar esta defasagem. Acho que veremos uma mudança no Barão a partir da segunda luta nos penas.