Podcast It’s Time! Ep. 219: Entrevista com o desafiante do Brave CF e ex-UFC Lucas Mineiro

Aproveitamos o fim de semana sem eventos de grande porte no MMA para trazer um convidado especial para os estúdios da Central 3. Lucas Mineiro, que vai desafiar o cinturão do peso pena do Brave CF em novembro, conversou com a nossa equipe no episódio 219 do It’s Time!, o melhor podcast de lutas em língua portuguesa.

Mineiro respondeu várias perguntas tradicionais, mas não ficou no básico. Ele contou como começou no MMA, como chegou ao UFC, falou da saída da organização e de como se sente em casa no Brave CF.

Como ele é um dos poucos lutadores na história do UFC com vitórias em três categorias de peso diferentes, Lucas também falou de corte de peso, de como as novas regras de pesagem influenciam a sua carreira. Falou também do que aprendeu ao baixar até 61 quilos, do aprendizado com as dicas do preparador Jairo Corsino, da vontade de voltar a lutar como peso leve.

Alguns assuntos espinhosos também foram abordados, como a dispensa do UFC vindo de vitória, se ele achava que estava muito cru para aceitar o convite do UFC naquele momento, se ele tomaria alguma decisão profissional diferentemente com a cabeça madura de hoje. E, como um bom chuteboxer, ele não se furtou a falar de como seu estilo agressivo pode refletir na saúde no futuro e até quando ele pretende seguir lutando.

Assine o novo feed do podcast It’s Time! em http://www.central3.com.br/programa/its-time/feed

Versão do episódio 219 para download (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

Foto: Denis de Albuquerque/BRAVE/KHK MMA

  • Bruno Coelho

    Tô na correria e, até agora, só consegui ouvir metade do Podcast, mas não posso deixar de dizer que a entrevista está muito maneira! Destaco a discussão sobre corte de peso: muito esclarecedora!
    Vou acompanhar a carreira do Lucas no Brave e espero que ele consiga ser campeão nas duas categorias.
    Um abraço! ;)

    • Bruno Fares

      Valeu Bruno, gostei muito também, deu pra tirar varias duvidas.

  • Vinicius Maia

    78 kg na hora da luta, lutando na categoria dos galos kkkk. Capeta. 17 kg em 1 dia. Surreal pra mim.

    • Bruno Fares

      O cinturão é pelos penas agora pelo menos né. Ele disse que sofreu demais pra bater os 61, duvido que tente de novo.

  • James sousa

    O brave mostrar que existe vida fora do UFC ou Bellator

  • William Oliveira

    Realmente o Mineiro só perdeu pra casca grossas e contra o Elkins foi pau a pau ainda (2-1), não consigo entender o pq não renovaram mas é bom ouvir que ele está com o pensamento certo: seguir em frente e continuar na luta pra poder voltar pro evento! E claro, deve sim conseguir boas lutas no Brave, tudo pra ser campeão lá.

    PS: Ele quebrou o raciocínio do Alexandre com a escolha pelo McGregor, hein, por essa não esperavam haha

    • Bruno Fares

      E voltar pro UFC se for do interesse dele né? Se tiver ganhando a vida bem fora do UFC, nao precisa obrigatoriamente voltar.

      • William Oliveira

        Pelo ponto de vista financeiro, realmente não.

        Mas pelo ponto de vista do mérito esportivo sim uma vez que a competição no UFC pelo menos por mais alguns bons anos continuará bem na frente das demais organizações. Pra um cara que luta hoje só porque gosta, como ele diz, seria o mais apropriado. Não falo de agora, mas sim em alguns anos enquanto ainda estiver no seu “prime” como lutador.